Quarta-Feira, 18 de Maio de 2022

Pedro Fagundes de Borba

Estudo ciências sociais na Universidade do Vale do Rio dos Sinos; escrevo para portais; me chamo Pedro Fagundes Borba.

Ver todas as colunas

Ciências sociais



      O estudo de ciências sociais se mostra fundamental no entender das relações políticas e sociais. Sendo as sociedades constituídas por características próprias, as quais coordenam, moldam e determinam nossas visões e ações, mesmo que nos percebamos entender estes aspectos é fundamental para que consigamos saber em que sociedade está se vivendo, o que a forma, como nos forma e de onde vêm nossas características profundas, pelo menos enquanto relações sociais.

       Sendo a sociedade composta por mecanismos e formas que refletem suas bases e características formadas pelas relações sociais, tem dentro disto suas características mais básicas. Com estas características, vivem dentro delas os indivíduos, influenciados por ela e por ela parcialmente formados, ainda que mantenham sua visão e personalidades dentro dela.

        Então somos a combinação de nossas próprias características com os moldares da sociedade. A vivência com as instituições nos molda a forma e o ser, em vários sentidos. As ciências sociais então buscam este entendimento, destas relações sociais entre os organismos da sociedade, sabendo como se forma estes pontos sociais, parte vital da vida humana.

         Por isto, desempenha as ciências sociais um papel vital neste entender social, as relações da sociedade, por consequência seus aspectos concretos. Sendo estes aspectos partes do real, levantam questões sobre organizações, formas de ser e o que pode ser visto, aprimorado e melhorado, pois revela os aspectos do que estamos inseridos, fazendo assim uma análise destas formas na vida, para onde nossas organizações nos levam e como.                                            












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.