Segunda-Feira, 4 de Julho de 2022

Como as fintechs podem te ajudar a fazer um bom financiamento imobiliário?



Quem viveu nos tempos da hiperinflação e do confisco da Poupança lembra-se muito bem que o imóvel era uma das poucas formas de garantia do patrimônio. Hoje, os tempos são outros, porém, os imóveis continuam sendo grande desejo de boa parte dos brasileiros.

De acordo com estudo da Datastore, empresa especializada em pesquisas do setor imobilário, mais de 13 milhões de famílias desejam comprar um imóvel em até dois anos.

Porém, o que separa este sonho da realidade é o fator financeiro. Imóveis, desde os mais simples até os maiores possuem um alto valor, que, para a maioria das pessoas, não está em suas respectivas contas bancárias.

É aí que surge o financiamento imobiliário. Trata-se de uma modalidade de crédito na qual o interessado em adquirir um imóvel pega o valor emprestado de uma instituição financeira, e, ao longo de um prazo, que pode chegar até 40 anos, vai pagando as parcelas.

Como qualquer empréstimo, o financiamento imobiliário tem todo um cálculo por trás, que, diferente de algumas outras modalidades, costuma exigir uma entrada, e, tem juros mais baixos, justamente por ter um imóvel por trás da operação.

Porém, quem já realizou algum financiamento imobiliário sabe muito bem que é preciso todo um planejamento e uma pesquisa até encontrar a melhor opção. Um dos maiores erros é o de ficar "preso" às opções oferecidas pelo próprio banco onde tem conta.

Fintechs: soluções para facilitar o financiamento imobiliário

O mercado financeiro brasileiro sempre teve uma grande concentração, majoritariamente nos cinco maiores bancos. Porém, já há alguns anos, as coisas começaram a mudar com o aparecimento de soluções digitais e com foco na experiência do cliente, as fintechs.

Em relação ao financiamento imobiliário, é possível encontrar fintechs que oferecem este tipo de crédito, bem como outras soluções que são facilitadoras para o processo de financiamento imobiliário, desde à pesquisa e simulação. até a própria contratação.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.