Sexta-Feira, 5 de Março de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Como comparar os resultados de sua empresa?



Como comparar os resultados de sua empresa?

076-08-2017

O empreendedorismo requer ações sobre ações, o empresário que busca manter-se “vivo” no mercado não pode como popularmente é dito “baixar a guarda”, tem que estra o tempo todo ligado as mudança e novidades do mercado, buscando crescer nos clientes atuais e atraindo novos clientes e novos mercados, atento as mudanças tecnológicas, ações governamentais, a concorrência entre outros, e todo esse empenho e dedicação, faz com que o tempo passe muito rápido, e quando se dá conta é hora de começar todo o exercício novamente....

Mas em todo o cenário, é de grande importância saber se as ações estão gerando os resultados almejados, ou se apenas estamos “enxugando gelo”, como muitos empresários que lutam com preços para que se mantenham vivos; essa ação não é saudável, mas muitas vezes se fazem necessárias, ai vem a grande questão: Está valendo a penas todo esse esforço?

Como responder?

Muitos dizem que é somente analisar se o faturamento aumentou nos últimos meses, ou se está se mantendo com pequenas quedas; mas será que isso responde?

Com certeza não!!!

Muitos empresários tem uma expectativa de obter informações de seus principais concorrentes para saber se estão melhores ou piores que a concorrência, se as crises que enfrentamos diariamente estão machucando os resultados como um todo ou apenas em seu próprio negócio; mas essas informações comparativas não existem, ou se existem, são restritas a grupos que as tratam com sigilo, tais como: bancos, órgão governamentais, entre outros.

Com isso a solução, será o acompanhamento de informações da própria empresa, ou seja, realizar a gestão de resultados com um todo, inicialmente implantar via sistema ou até mesmo planilhas para o acompanhamento da gestão, principalmente com a DRE (Demonstração de Resultados do Exercício) onde teremos acessos a diversos indicadores que com alguns meses poderemos com muita segurança identificar onde estamos melhores e também onde precisamos melhorar.

Outros relatórios gerenciais em paralelo também poderão ser implantados e com isso poderão enriquecer a gestão e dar segurança as tomadas de decisão.

Vale pensar no assunto, e mais do que pensar, colocar em pratica e tornar sua empresa saudável ou mais saudável.

Walber Almeida Xavier de Sousa

Diretor da AXS Consultoria Empresarial

Atuou como: Professor Universitário, Executivo e Coordenador em Indústrias.

Atualmente presta serviços de Consultoria e Assessoria nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria a empresas dos mais diversos segmentos, também atua como Conselheiro em algumas organizações.

http://www.axsconsultoria.com.br

e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

Telefone: (15) 3013.0868 -  (15) 98815.1487 -  (15) 99105.1487.

 

 

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.