Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Como melhor adoçar nossos alimentos? Você sabe como?



   A Stevia, de nome científico Stevia Rebaudiana, é um pequeno arbusto perene originária do Brasil e Paraguai, pertencente à família dos Asteraceae assim como os Crisântemos.

   Conhecida e utilizada pelos índios brasileiros há séculos, é uma planta medicinal com uma enorme capacidade adoçante, pois as suas folhas possuem uma substância trezentas vezes mais doce que a sacarose.

   A Stevia possui apenas 1/300 da quantidade de calorias contidas no açúcar, no entanto, contém esteviosídeo, que é cerca de 150 a 200 vezes mais doce que o açúcar.

   O esteviosídeo, glicosídeo do esteviol, é um diterpeno tetracíclico que além de ser totalmente natural e não possuir toxicidade é considerado um adoçante não calórico.

   A Stevia alivia a fadiga física e mental, inibe a perda de dentes, ao contrário do açúcar, que contribui para tal condição.

   Na medicina alternativa, as folhas da Stevia são utilizadas praticamente para adoçar qualquer tipo de alimento e auxiliar na redução de peso e os níveis de ácido úrico.

   O uso das folhas de Stevia atua em nosso corpo como um tônico para o coração para normalizar os níveis de pressão arterial, batimento cardíaco regular, e para outras indicações cardiopulmonares, ação hipotensora (bem como uma ação diurética).

   Na culinária, a Stevia pode ser utilizada para adoçar chás, comidas de baixa caloria, iogurte, assados e cereais. Ao contrário de muitos adoçantes repletos de substâncias químicas, o sabor da Stevia é estável quando aquecido. Pode ser usado no lugar do açúcar na preparação de doces e sorvetes. 

   O Japão é o maior consumidor mundial de folhas de Stevia, onde é utilizada para adoçar qualquer tipo de alimento, sendo substituto para o açúcar e a sacarina.

   Confira a seguir as propriedades e os benefícios proporcionados por este poderoso adoçante natural.

*As propriedades e os benefícios da stevia: Contém poucas calorias; Dificulta a absorção do açúcar durante o processo da digestão, sendo muito benéfico para as pessoas que desejam perdr peso; Inibe a formação da placa e da cárie dental; Não é tóxica; Não contém ingredientes artificiais; Pode ser usada para cozinhar; Além da sua capacidade adoçante, a Stevia também possui muitas propriedades medicinais. O chá preparado a partir de suas folhas é indicado para os casos de diabetes, hiperatividade, pressão alta, indigestão, candidíase e obesidade. Ademais, é um ótimo tônico salutar para a pele e diminui a necessidade de tabaco, álcool e carboidratos.

    O chá preparado com as folhas desta planta possui sabor adocicado, é diurético, levemente calmante, auxilia na desintoxicação do organismo, na diminuição da ansiedade e auxilia a regular as taxas de glicose no sangue.

*Contraindicações: Pessoas com diabetes devem consultar um profissional de sua confiança para o consumo.

   A Stevia e muitas opções de chás podem ser encontrados no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos (Marginal), nº1065-Centro-São Roque/SP.         

   Para dúvidas, perguntas ou melhores esclarecimentos liguem para (11) 4719-1048.

   Será um prazer atendê-los.

   Beijinhos e tenham um final de semana maravilho!

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Siga-nos também no Instagram: @suaveessênciasemglúten

Facebook: Holos Psicoterapia Holística/Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais e Orgânicos.










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.