"/>

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

Confira o I Encontro Literário e a Feira de Livros, na Brasital.



A Divisão de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de São Roque está organizando, juntamente com a Academia de Letras ACLARE (entidade que abrange Alumínio, Araçariguama, Mairinque, Pirapora de Bom Jesus e São Roque), o Primeiro Encontro Literário e a Feira de Livros na Biblioteca Municipal Arthur Riedel, no período de 9 a 11 de setembro com a intenção de despertar o gosto pela leitura em adultos, jovens e crianças.

Considero que o evento seja um grande marco e o primeiro de muitos passos rumo ao incentivo de futuros escritores e cidadãos ligados à sensibilidade artística e à conscientização cultural, tão necessárias ao crescimento e ao desenvolvimento do povo sanroquense, em todos os âmbitos do progresso.

A programação incluirá diversas atividades como palestras, exposição de artes, contação de histórias, participação de livrarias e escritores sanroquenses, inclusive será realizada uma homenagem ao escritor Barão de Piratininga.

Como escritora e educadora, me sinto duplamente feliz, pois a alegria da realização é algo mágico, transcendental. A valorização de cada ser, independente de habilidade ou capacidade, gera o resultado fascinante da expressão humana, por meio do que chamamos arte. Não é à toa que, quando as crianças estão quietas, dizemos que estão fazendo alguma travessura. E travessura não é a expressão “confusa” da arte?

 Despertar a criança interior é a melhor maneira de sermos livres e de sentirmos o pulso da vida, no presente.

Escrevi meu primeiro livro de poesias, depois de já ter rasgado muitos textos, pensando que não valeriam para nada, pois eram apenas desabafos de uma criança, de uma adolescente e de uma adulta rebelde, sem justa causa...

Busquei a verdade da vida, com toda a energia e entusiasmo, procurando assimilar e compreender aspectos filosóficos, morais, culturais, educacionais e espirituais.

As crenças e tradições familiares eram tão arraigadas, que não me permitiam ultrapassar algumas barreiras. Por isso, a escrita era tão importante, proporcionava-me lucidez, razão pela qual, talvez, não tenha enlouquecido.

Utilizo o meu exemplo, para que os pais incentivem seus filhos para a arte, para o esporte, para o movimento sagrado que visa realização, auto-estima e integridade.

Hoje, depois de tantas lições, percebo o quanto compliquei o simples: viver é tão somente ser simples e amar; ser simples e fazer o simples.

As crianças nos ensinam, basta saber observá-las.

A partir de agora escrevo ainda mais motivada, na esperança de me elevar e fazer a minha parte na construção de um mundo melhor.

Estou muito agradecida pelo convite dos organizadores, na figura da senhora Ignez de Castro em participar juntamente com outros escritores. Venderei meus livros com o objetivo de arrecadar fundos para projetos sociais de um grupo de amigos, intitulado “Amigos do Bem”.

O grupo visa reforçar e ampliar os elos da fraternidade nos locais, em que ainda possamos encontrar tristeza, doença ou alguma lágrima de dor ou desalento.

Vamos juntos fazer este mundo ser cada dia melhor. O primeiro passo é definitivo para se chegar à felicidade!

Agradeço a Deus pela oportunidade de servir e compreender melhor o significado da vida.

 Obs.: Parte do texto acima foi adaptada  da introdução do livro " A Real Dualidade".

** A feira terá entrada franca. Maiores informações pelo telefone (11) 4784-3076.

 

Muito obrigada.

angela.garcya@terra.com.br

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.