Quarta-Feira, 3 de Março de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Custo Fixo. Será que não é Zona de Conforto???



Custo Fixo. Será que não é Zona de Conforto???

125-04-2018

Sem generalizar, mas é muito comum identificarmos em empresas com grandes problemas de gestão uma “caixa preta” chamada: Custo Fixo.

Será que isso também não pode estar acontecendo na gestão de sua empresa?

Não há duvidas que a implementação de contratos facilita a vida dos gestores, que é comum estarem sobrecarregados, porém, o acumulo de diversos contratos acarretam num excesso de desembolso que com certeza podem comprometer o futuro da empresa.

A medida que as empresas crescem, controlar seus custos e despesas passa a ser uma tarefa constante e que muitas vezes é deixada de lado e retomada quando “o caixa” pede socorro; isso não pode acontecer, o acompanhamento deve ser realizado mensalmente, nos fechamentos de exercício, se sua empresa não tem, deve buscar implantá-los.

Recentemente numa reunião acalorada onde junto a um grupo de gestores discutíamos os resultados de uma cliente, ouvi uma resposta quando questionei um “gestor” que relata a grande realidade da maioria das empresas; ao perguntar sobre as contas que compõem o grupo de transporte, tive como resposta: “que estavam mais ou menos controladas e não havia nada com que se preocupar”.

Esse balde de água fria surpreendeu a todos, uns mais outros nem tanto, porém, para uma empresa que busca sua recuperação a cada dia, definindo metas e cobrando seus gestores quase que diariamente pelos resultados, confesso que surpreendeu (muito negativo).

Agora gostaria de fazer algumas questões para que você responda pensando em sua empresa:

Se as respostas das perguntas acima lhe deixam seguro, ótimo, sua empresa aparenta estar sendo bem administrada, agora se você não ficou seguro, cabe com certeza buscar um apoio.

Pense nisso e vamos conversar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria), exerceu atividades como executivo e coordenação em indústrias de Pequeno a Grande porte, atuou como professor universitário é Conselheiro Consultivo em empresas de médio porte.

www.axsconsultoria.com.br

A reprodução desse artigo, é autorizada desde que ocorra integralmente.

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.