Quarta-Feira, 1 de Dezembro de 2021

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

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Dicas de como vender mais com sua loja virtual



Em meio a tantas lojas virtuais é preciso buscar diferenciais para se destacar e atrair clientes. Por isso apresentamos dicas de como vender mais com sua loja virtual.



Muitas pessoas têm optado por criar a sua loja online. Além de um custo inicial inferior ao de uma loja física, é possível criar uma loja virtual com apenas alguns cliques.

 

Mas apenas criar a loja não é garantia de vendas. Então, acompanhe as nossas dicas e descubra como vender mais com sua loja virtual.

 

Dicas de como vender mais com sua loja virtual

Para aumentar as vendas na sua loja virtual, você precisa pensar em estratégias desde a atração do cliente. 

 

Além disso, também é preciso ter um bom pós-venda e estabelecer um relacionamento com esse cliente, torná-lo um fã da sua loja.

 

Assim, acompanhe as dicas abaixo.

 

  1. Use imagens de alta qualidade

Em uma loja virtual a imagem do produto é muito importante. Assim, é através da imagem que o cliente pode ver a roupa. Sendo assim, a imagem precisa ser de qualidade e nítida.

 

Por isso, se você mesmo for fazer as fotos, use uma boa câmera ou invista em um celular que tenha uma boa câmera. Além disso, use fundo liso e limpo, de preferência, branco.

 

E não esqueça da iluminação. Ela é importante para a qualidade da foto. Mas na hora de fotografar, se coloque no lugar do cliente. Portanto, tire fotos de ângulos diferentes, mostrando todos os detalhes da roupa.

 

  1. Descrição dos produtos

Para complementar as fotos, insira as descrições detalhadas das roupas. Assim, ao cadastrar pijamas de inverno, por exemplo, informe tamanhos e tipo de tecido. 

 

Além disso, é importante oferecer uma tabela de medidas para cada tamanho. E também é possível oferecer um provador virtual. Tudo para que o cliente tenha certeza de que oproduto vai servir.

 

Assim, quanto mais certeza ele tiver de que o produto vai servir, menor é a chance de devolução e trocas.

 

  1. Divulgação

Como dissemos antes, não basta criar a sua loja virtual. Ela precisa ser encontrada pelo seu público-alvo.

 

Assim, você precisa saber onde estão as pessoas interessadas em pijamas para inverno, por exemplo.

 

A partir daí, é preciso pensar em ações de marketing para que essas pessoas saibam que a sua loja existe e acessem-na.

 

Sendo assim, você pode utilizar as chamadas estratégias orgânicas no seu site como por exemplo SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para mecanismos de busca), ou pagas como anúncios pagos no Google e redes sociais.

 

Portanto, a sua loja precisa estar presente nas redes sociais como Instagram e Pinterest. Produza conteúdo de qualidade sobre moda de forma a atrair visitas para seu site.

 

  1. Trabalhe sua marca

Sua loja precisa ser lembrada como uma marca e não apenas pelas roupas que vende. Desta maneira, você deve trabalhar sua marca de forma a torná-la única, ou seja, o branding.

 

Portanto, através do branding é possível criar uma identificação dos consumidores com a marca da sua loja.

 

Mas para trabalhar a sua marca, seu branding, você precisa estabelecer:

  • Qual é a sua missão;

  • Quais são os seus valores;

  • Qual é o seu propósito;

  • Quais as vantagens do seu produto.

 

Além disso, pense em sentimentos e adjetivos que você gostaria que fossem associados à sua loja, à sua marca.

 

A partir desses dados, é possível desenvolver a identidade visual da marca que inclui cores, fontes e logotipo. E para fechar, pense na linguagem que vai usar para se comunicar com seu público. 

 

  1. Promoções

Todo mundo gosta de promoção. Assim, a promoção é uma boa estratégia para atrair clientes.

 

Sendo assim, você pode oferecer cupons de descontos através de e-mail marketing ou das redes sociais. Também pode criar uma campanha de frete grátis.

 

Porém tome cuidado para criar ofertas reais e atrativas para os clientes. Veja abaixo algumas opções de promoção:

 

  • Frete grátis para algumas regiões;

  • Cupom de desconto para a primeira compra;

  • Liquidação de produtos parados no estoque;

  • Promoção do tipo compre 3 pague 2.

 

  1. Formas de pagamento e envio

Ofereça todas as opções possíveis em relação a pagamentos e envio de mercadorias.

 

Este é um item que costuma pesar na decisão de compra do consumidor.

 

Por isso, ofereça pagamento via boleto, transferência, Pix, Cartão de crédito e débito.

 

Se possível, você pode optar por um sistema que já ofereça essas condições. E o melhor é que ele te dá ainda mais segurança contra fraudes.

 

As mesmas orientações valem para a forma de envio. É comum os clientes abandonarem os carrinhos ao ver o valor do frete. Portanto, ofereça tantas opções quanto for possível.

 

  1. Encante o cliente

Envie o produto em uma embalagem caprichada. Além disso, utilizem embalagens adequadas ao tamanho dos produtos. 

 

Para enviar um pijama de inverno, por exemplo, escolha um envelope plástico para proteger a peça. 

 

Além do mais, você pode enviar algum tipo de mimo, como um cartão com o nome do cliente. Esse tipo de cuidado cativa o cliente.

 

  1. Atendimento e suporte

Esse é um dos itens bastante negligenciado. Por isso, oferece diversos canais de contato para o seu cliente como e-mail, Whatsapp, ou chat online. É possível automatizar o atendimento usando chatbots. 

 

Desta forma, seu cliente já é atendido 24 horas por dia, 7 dias por semana. Quando o cliente é bem atendido e tem seu problema solucionado rapidamente, ele se torna fiel a sua loja.

 

Conclusão

Hoje em dia é fácil abrir uma loja virtual. No entanto, é preciso muito esforço para conseguir vender e ainda mais para aumentar as vendas.

 

Por isso, neste artigo apresentamos algumas dicas que podem ajudar a aumentar as vendas, mesmo que você esteja querendo vender um pijama de inverno no verão.

 

Porém, além das dicas que apresentamos, existem muitas outras. Por isso, a última dica é: estude e invista em recursos para a sua loja. 

 

Esperamos que as nossas dicas de como vender mais com sua loja virtual sejam úteis. Agora, é a sua vez de colocar as dicas em prática.

 

 












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