Quarta-Feira, 19 de Janeiro de 2022

Empresa ganha mercado por usar tática de desconto para limpeza na caixa de gordura!



Você que tem uma caixa de gordura na sua casa sabe muito bem que em algum momento ela precisará ser higienizada. Isso acontece porque numa determinada altura de seu uso ela estará cheia por isso, aquela gordura toda que ali ficou parada precisa ser descartada.

Você tem uma caixa de gordura como essa em sua casa ou empresa e não sabe o que fazer para limpá-la? Neste artigo facilitaremos para você. Mostraremos aqui o que pode fazer para resolver isso, sem grandes segredos.

O que é uma caixa de gordura?

A caixa de gordura é um ótimo dispositivo que se tem em casa para prevenir problemas com o encanamento. Formada por dois compartimentos, ela separa a gordura e sujeira sólidas e deixa passar apenas o que é líquido.

Isso facilita muito. Previne de um problema muito maior. Já que, sem ela, pode acontecer de o cano entupir, estourar em algum lugar específico e você precisar contratar uma operação de caça vazamento em SP.

Para que nada disso aconteça, tenha a sua caixa de gordura em casa. Porém, fique sempre atento para que ela funcione da maneira correta. Em razão disso, a cada vez em que ela encher, deverá ser higienizada.

Como limpar a caixa de gordura?

Limpar a caixa de gordura significa retirar dela todo o resíduo acumulado. Ou seja, descartar tudo o que está ali e deixá-la livre para funcionar como deve. Essa limpeza pode sim, ser feita manualmente, pelo próprio morador.

Contudo, quem se arrisca fazendo isso precisa estar bem consciente do risco de não conseguir. É preciso observar as partes da caixa de gordura, para que depois dessa limpeza ela volte a separar normalmente o sólido do líquido.

Mas, é claro que o mais recomendado é contratar uma empresa que possa fazer isso de um modo mais rápido e prático. Acontece, que nessa opção você terá, por exemplo, pessoas com caminhões de sucção, ou mesmo instrumentos para caixas menores.

Cuidados importantes com a caixa de gordura!

Se você preferir tentar limpar sozinho, a caixa de gordura de sua casa, alguns cuidados serão necessários para facilitar a sua vida. Em primeiro lugar, precisa tomar cuidado com a higiene. É importante não se expor à contaminação.

No momento de abrir a caixa, observe se há algum vazamento. Tome cuidado para não espirrar nada. Para isso, utilize luvas e máscara.

Outro ponto é a estrutura. Cada caixa desse tipo é montada de uma forma. Perceba, então, como é a sua, para que após a limpeza possa montar como deve e garanta o bom funcionamento da mesma.

Quanto custa a limpeza da caixa de gordura?

Se você deseja contratar o serviço de limpeza para sua caixa de gordura, o valor será cobrado de acordo com a sua caixa, especificamente. Em outras palavras, dependendo do material que sua caixa de gordura é feita e como será a técnica utilizada, um valor será cobrado por isso.

Por exemplo, se o seu caso é o de uma caixa de gordura feita de PVC, a limpeza terá um custo menor. Em torno de 150 reais. Já se sua caixa de gordura é feita de alvenaria, o preço médio que pagará é de 190 a 200 reais.

Porém, se sua caixa for dupla, o preço aumenta em uns 80 ou 90 reais. E se preferir contratar uma limpeza por hidrojateamento, então pagará em torno de 350 reais. Ou seja, precisa pensar no seu caso específico, no material de que é feita a sua caixa de gordura, bem como sua preferência de limpeza da mesma.

Não faça isso!

O perigo de se tentar resolver sozinho um problema como esse é o risco de piorar tudo. Em outras palavras, por mais que pareça muito simples fazer essa limpeza, não abuse da sorte. Pense em todo o transtorno caso isso não dê certo. Entre em contato com uma empresa especializada.

Uma das coisas que precisa pensar é, por exemplo, onde descartará todo o resíduo. Você pode colocar em um saco plástico e deixar secar um pouco ao sol para jogar no lixo comum. Se tiver a opção de enterrar em algum aterro sanitário, isso com certeza é o melhor a se fazer.

O que não deve pensar em fazer é abusar de produtos químicos? Se for fazer sozinho, aposte no mais simples e não se arrisque fazendo poções com produtos que não conhece. O melhor é procurar quem possa resolver isso para você de uma maneira mais simples e rápida.

 

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.