Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Empresas de Sorocaba e Região e a Crise COVID-19



https://www.axsconsultoria.com.br/gestao-de-negocios-avaliacao-patrimonial

448-03-2020

Não há dúvidas que os efeitos do Corona (COVID-19) serão graves tanto na questão da Saúde Pública como também na Economia.

A medida emergencial.

Quando algo de grave ocorre e não temos o domínio da situação, temos que buscar nos salvar para em seguida ver como podemos nos restabelecer e em seguida dar apoio aos demais.

Assim como numa viagem de avião somos orientados pela tripulação quando a cabine sofrer a despressurização, colocarmos as máscaras inicialmente em nós para em seguida ajudarmos quem está próximo.

Com a pandemia do COVID-19 não será diferente, devemos inicialmente conforme estamos sendo orientados pelos governantes, principalmente das áreas de saúde, para permanecermos em quarentena e assim que a situação estiver sob controle voltaremos a rotina.

Após, a realidade será totalmente diferente!!!

Com certeza após a passagem da pandemia, o mundo será outro, vamos torcer para que os danos as vidas sejam os menores possíveis, “tendo saúde o resto nós recuperamos”, essa frase é comum ouvirmos de pessoas com mais experiência que nós.

Diante disso, o mundo (Brasil) vai dar uma parada, para praticamente todos, e não há o que fazer, além de torcer para que tudo volte ao normal em breve e que o em breve seja o mais rápido possível.

O efeito da Quarentena às empresas.

As empresas (micro, pequenas e médias) de uma forma geral, quando possível tem seus caixas praticamente zerados (equilibrados), diante dessa “pausa forçada” os danos tendem a ser grandes.

E o que fazer para minimizar os impactos?

  •          De imediato, suspender todos os contratos passiveis de suspensão sem multas e que não comprometam a continuidade da empresa.
  •          Colocar a equipe de funcionários (se não todos a maioria) em férias coletivas, cumprindo banco de horas, ou redução de jornada de trabalho com a redução dos salários.
  •          Informar aos fornecedores locais ou não, seja por e-mail ou ligações telefônicas, das medidas tomadas e que as atividades serão retomadas assim que permitidas pelas autoridades responsáveis.
  •          Dependendo do tipo de negócio, manter equipe pequena em operação para atendimento telefônico e também aos pedidos delivery.

O estrago nos resultados empresariais!!!

Existe um conceito técnico Caixa e Competência, que esse não é o melhor momento para explicá-lo, entretanto, é importante saber que as empresas terão sérios problemas pós COVID-19.

É muito importante também saber que é de interesse de todos que a economia retome após a crise, e que sua empresa faz parte desse cenário.

Todos serão penalizados, dos maiores aos menores, e é lógico que a tendência é que os menores sofram mais, isso faz parte de nossa cultura, empresas com pouca ou nenhuma disponibilidade de Caixa tendem a padecer mais.

Temos que ter em mente que isso não necessariamente será o fim.

A AXS Consultoria Empresarial estará assessorando gratuitamente on-line as micros e pequenas empresas de Sorocaba e região, que necessitarem de orientações quanto as decisões que deverão tomar nesse momento de crise COVID-19.

Nossa vivência no mercado empresarial, nos permite orientar pequenos empresários em momentos incertos como o que estamos atravessando.

Não há certezas em qualquer esfera, tanto no setor privado quanto no público, isso podemos afirmar que no Brasil ou em outros países.

A AXS Consultoria Empresarial

Estamos no segmento de Consultoria e Assessoria Empresarial de pequenas e médias empresas desde o ano de 2008, a diretoria da empresa já vivenciou diversas crises anteriores, porém, nada igual ao momento atual, globalizado e sem perspectivas.

Estamos a disposição para orientar seus gestores on-line no que for possível e de nossos conhecimentos, atuamos nas áreas de: Finanças, Administração e Controladoria (Gestão de Negócios).

Contate-nos!!!

O importante nesse momento é sobrevivermos junto aos nossos familiares e nos restabelecermos economicamente pós crise.

www.axsconsultoria.com.br

e-mail: contato@axsconsultoria.com.br

(+55 15) 991051487 – (+55 15) 988151487

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial ( www.axsconsultoria.com.br ), atua como Consultor e Assessor em Gestão Empresarial em empresas de pequeno e médio porte, também como Conselheiro Empresarial e atuou também como Professor Universitário.

Formação Acadêmica:

  •          Graduado em Ciências Contábeis (UNISO)
  •          Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria (UNISANTANA)
  •          MBA em Gestão Empresarial (FGV)

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria desde 2012.

  •          Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  •          Reestruturação de Pequenas e Médias Empresas
  •          Gestão Estratégica de Custos
  •          Renegociação de Dívidas Bancárias – exclusivamente empresarial
  •          Inventário e Avaliação Patrimonial
  •          Avaliação de Bens Móveis e Imóveis para Financiamentos e Seguros
  •          Software de Gestão Patrimonial
  •          RFID – Identificação por Rádio Frequência
  •          Business Valuation
  •          M&A – Fusões e Aquisições

Estamos em Sorocaba – SP, e atendemos o Brasil!!!

 

 

 

 

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.