Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Caroline Silva Fraga

Eu sou Fonoaudióloga, Palestrante, trabalho com aperfeiçoamento da comunicação.
Eu atuo na área de Aperfeiçoamento da Comunicação há 06 anos. O que eu venho percebendo atendendo inúmeros clientes a falta de “consciência” da forma como se comunica e perdendo assim, oportunidades de conquistar um emprego ou uma promoção tão sonhada.Então, eu quero te ajudar a ter consciência a partir dicas, orientações e notícias sobre fala dicção, projeção vocal, qualidade da voz, postura corporal, expressões faciais, construção de argumentos etc.

Acesse o meu Blog pessoal: www.phvoz.com
Lá você encontrará textos enriquecedores para continuar a sua jornada de Sucesso!!

Ver todas as colunas

Estilo do falante: o ideal é ser Flex



"Se você realmente quer fazer alguma coisa, você encontrará um modo. Se você não quer, você  encontrará uma desculpa."

                                                                                                                                                                                           (Jim Rohn)

 

Olá,

 

Você já notou que algumas pessoas podem chegar a uma reunião, uma conferência ou uma festa e em segundos parecerem estar em todos os lados e com todas as pessoas ao mesmo tempo? E elas fazem esse milagre parecer natural e fácil. Para essas pessoas, cada negócio e evento social representa uma oportunidade de conhecer pessoas, criar redes e expandir o alcance de seus negócios. Seja confiante. Essas oportunidades existem para todos. Sim, existem pessoas para as quais socializar parece ser natural, mas, na verdade, isso é um conjunto de habilidades que sofre influência do  seu estilo pessoal, conhecido como estilo do falante.

Hoje eu quero falar sobre isso, sendo que de antemão quero chamar a sua atenção para o fato de todos nós termos um estilo predominante e um estilo secundário

 

São quatro estilos pessoais que vou explicar na tabela abaixo.

 

Estilo Pessoal  Característica  Vantagem Custo  Exemplo
Amigável diplomático; leal; cooperativo simpatia ser percebido como "bonzinho"

Xuxa;

 

Analítico sistemático; prudente; lógico conhecimento ser percebido como "sabe tudo"

Arnaldo Jabor;

Marília Gabriela

Expressivo comunicativo; espontâneo; entusiástico autoestima ser percebido como "vaidoso" Silvio Santos
Controlador decisivo; eficiente; pragmático poder ser percebido como "regulador" Michel Temer

 

 Se você deseja ter uma Comunicação bem sucedida o segredo é transitar pelos quatro estilos, você precisa ser FLEX, de acordo com a situação. Por exemplo, uma pessoa seja supervisora de uma empresa, ela pode ter um estilo predominante analítico, gostar de número, de dados, sendo que o seu estilo secundário seja amigável, por saber ouvir a sua equipe,  mas  precisa ser expressivo para saber motivá-los, como também  precisa ser controlador na hora de cobrar resultados.

Você precisa aprender a transitar em todos os estilos, sem cristalizar em um estilo para construir bons relacionamentos com outras pessoas para que possam lhe oferecer negócios, inspiração, promoção e qualquer outra forma de cooperação na qual puder pensar.  Se você não for FLEX não construirá bons relacionamentos e essas mesmas pessoas
podem facilmente impedi-lo de ter o sucesso que você gostaria.

Então, ser um bom comunicador não significa ter habilidade de um orador. Assim, bons  líderes são bons comunicadores, porque são flex.  Isso significa que é uma pessoa que tem atitude autoconfiante, positiva, expressa bem a sua opinião de forma segura, eficiente e passando credibilidade.

 

Lembre-se sempre, se você está disposto a desenvolver   uma comunicação que favorece tanto o seu crescimento profissional quanto pessoal,  abra espaço para o conhecimento. Quando você busca,  reconhce que pode melhorar e que o seu crescimento faz parte desse processo. Então, saia da sua zona de conforto e dê um passo à frente ao seu sucesso.

                                                                                                                       

 

Até breve,

Rumo ao sucesso!!

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.