Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Gestão Empresarial para Pequenas Empresas, a falta dessa ferramenta pode custar caro!!!



Gestão Empresarial para Pequenas Empresas, a falta dessa ferramenta pode custar caro!!!

www.axsconsultoria.com.br/consultoria-e-assessoria-empresarial

193-11-2018

É muito comum identificarmos pequenas e até mesmo médias empresas sendo “administradas” sem qualquer controle ou mesmo ferramenta de gestão. E como isso é possível?

As empresas são criadas oferecendo produtos e serviços que atendem as expectativas dos consumidores, a medida que a demanda aumenta, a estrutura acaba por acompanhar e os compromissos seguem a mesma tendência; é exatamente nesse momento que controles, mesmo que básicos sejam implementados, fugir das anotações em papeis ou mesmo planilhas que muitas vezes pouco agregam é essencial para que a empresa possa crescer sem comprometer sua existência.

É natural vermos empresas que ainda utilizam agendas para relacionar seu Contas a Pagar e Receber, que não tem qualquer tipo de controle do Fluxo de Caixa e nunca sequer ouviram falar de DRE (Demonstração dos Resultados do Exercício), demonstrativo vital para qualquer empresa de qualquer porte ou segmento.

Tais controles para serem implantados requer conhecimento do fluxo de movimentação da empresa e do tipo de negócio para que a funcionalidade exista e ao final de períodos a empresa possa de forma profissional utilizar tais informações, sejam para corrigir processos, possíveis falhas, ou mesmo para fomentar ações positivas.

É recorrente nos serviços implementados o entusiasmo dos empresários/gestores com o volume de informações obtidas; poder comparar o período atual com o período anterior mostra aos gestores a eficácia ou não dos padrões seguidos e isso é fundamental para quem busca a cada dia otimizar os resultados.

Não há gestão sem acompanhamento dos Resultados.

Isso tem que ficar muito claro para qualquer empresário; temos um índice que é divulgado por órgãos governamentais (IBGE, Sebrae, entre outros) que a vida media de uma empresa não supera 2 anos de existência, esse triste indicador gera uma grade frustração aos empresários que que estão contidos nele diretamente ou mesmo indiretamente, pois geralmente são afetados com perdas em seus recebíveis.

O suporte a pequenos e médios empresários deve ser realizado por profissionais qualificados para que vícios ou mesmo informações incorretas não sejam implementadas e tratadas como certa ou mesmo sejam despercebidas no decorrer da “gestão”.

O Processo de Consultoria e Assessoria empresarial varia da necessidade de cada empresa ou empresário, podendo ser conduzida numa única visita/consulta ate um contrato por tempo indeterminado que pode ser continuado a medida que a empresa identifica que está sendo benéfico a ela.

Vale Pensar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 06 anos.

  •          Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  •          Renegociação de Dívidas Bancárias – Empresarial
  •          Inventário e Avaliação Patrimonial
  •          Valuation

www.axsconsultoria.com.br

(55 15) 991051487 – (55 15) 988151487

 

Sorocaba, Votorantim, Campinas, Itu, Salto, Indaiatuba, Piedade, Valinhos, Vinhedo, Capivari, Boituva, Tatuí, Itapetininga, Iperó, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Pilar do Sul, São Roque, Mairinque, Cotia, Vargem Grande, São Paulo, Osasco, Jandira, Araçariguama, Barueri, Alphaville, Ibiúna, Alumínio, Tiete.

 

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.