"/>

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

Ginástica para mulheres na busca do bem-estar



PRÁTIK - 13 ANOS COM VOCÊ 

O foco do trabalho da Prátik volta-se para família. As mulheres mães, conscientes da importância do trabalho direcionado, com os horários restritos e com objetivos bem definidos, optam geralmente pelas aulas da tarde, período em que os filhos se encontram na escola ou pelas primeiras aulas do dia, iniciadas a partir das 6h.

Elas se sentem mais tranquilas, realizam as atividades físicas com maior eficiência e se divertem ao som das músicas e das aulas mais dinâmicas. Para as amantes da musculação, é nesse momento que  trocam receitas de bons pratos, comentam sobre seus filhos, sobre a escola e as atividades paralelas, enquanto descansam nos intervalos entre as séries dos exercícios.

A busca pelo bem estar é um de seus objetivos mais importantes, seguido geralmente do lado estético, com prioridade no emagrecimento e  fortalecimento muscular, principalmente aquelas que tiveram bebês, há pouco tempo.

O termo “bem-estar” indica uma sensação de leveza, de alegria e de entusiasmo pela vida. Reflete o cuidado consigo mesmo e com o próximo nas áreas física, emocional, psicológica, social e espiritual.

Sob este aspecto, disciplina e dedicação são palavras mágicas, pois, somadas aos hábitos saudáveis tão difundidos atualmente, revelam os segredos da juventude, felicidade e sucesso.

A prática regular de qualquer aptidão física, atividade ou habilidade nos torna seguros, valorosos e realizados, principalmente nos aspectos da natureza humana. Essa satisfação pessoal eleva a auto-estima e nos conduz à plenitude. Vencemos os desafios diários, por meio do simples e do bem viver e quando isso acontece entendemos o que realmente significa bem-estar.

No caso da academia, apresentamos programas especiais, por meio de exercícios posturais e resistidos, com ênfase na consciência corporal, respiração e fortalecimento muscular.

Algumas atividades propostas são externas, como caminhadas nas ruas centrais, aulas de local, de lutas na BRASITAL, de yoga com exercícios de relaxamento ou ainda, aulas de hidroginástica nos dias de calor. O objetivo destas aulas diversificadas é justamente, evitar que as alunas se desmotivem ou se cansem das aulas.

A criatividade é uma das principais preocupações, pois sabemos que o novo sempre traz motivação. As inovações constantes devem ser acompanhadas por estudos e pelo embasamento teórico, já que muitos modismos não têm comprovação científica. É preciso ficar atento.

Seguem abaixo, alguns depoimentos e fotos de alunas; algumas estão conosco há muito tempo. Aproveitamos para agradecer pela confiança. Grande abraço a todas!

“- Diminui o nível de estresse e ansiedade; meu corpo está mais resistente e mais fortalecido” - Silmara Borges, enfermeira, mãe de Isabela e Henrique, está na Prátik, há 10 anos.

 

 

“- Melhorei o condicionamento físico, a agilidade para as tarefas diárias e o bem estar geral” - Daniela G. Vieira, arquiteta, mãe de Jacqueline, está na Prátik há 12 anos.

 

 

 

“- Melhorei o alongamento e a postura. Minha resistência cardíaca e respiratória me permitem realizar atividades que não conseguia realizar no passado” - Gislana Bellini, mãe de Nicole, está na academia há 11 anos.

 

 

 “- Preciso fazer academia para aliviar o estresse e a ansiedade, se não venho às aulas, meu corpo e minha mente se alteram e não me sinto tão bem” – Edvânia Wada, mãe de Larissa, está na academia há 8 anos.

 

 

"- Estou mais disposta, reduzi as dores na região lombar e também percebo que minha capacidade respiratória aumentou" - Marisa Carline, mãe do Leonardo, está na academia há 13 anos.










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.