Sábado, 21 de Maio de 2022

Gustavo Moraes

Gustavo Moraes trabalha com desenvolvimento e marketing online e acompanha há anos o mercado de internet, tendências e novidades do mundo digital.

Ver todas as colunas

Google Chrome cresce e rivais Internet Explorer e Firefox caem



Dados revelados pela Net Aplicattions mostram que o navegador do Google quase dobrou sua participação dentre os navegadores mais utilizados pelos internautas em todo o mundo.

Segundo a pesquisa, em apenas 12 meses o Chrome saltou de 6,7% de participação para quase 12%. Em contrapartida os navegadores Internet Explorer da Microsoft, e o Firefox da Mozilla viram suas participações caírem de 60% para 55% no caso do IE e de 24,5% para 21,6% no caso do Firefox.

Veja a tabela abaixo:

 

Mesmo com o lançamento do Internet Explorer 9, a Microsoft não conseguiu segurar a constante queda. Há menos de 5 anos atrás o mesmo navegador possuía mais de 80% de participação no mercado.

A principal característica do Chrome que vem conquistando seus usuários é a sua rapidez para carregar páginas e aplicativos. Para usuários de redes sociais como o Facebook e o Orkut a diferença é notável.

Além dos 3 principais navegadores do mercado, o Safári também viu sua popularidade aumentar de 4,7% para 7,1%, fato que se deve essencialmente ao crescimento das vendas de produtos Apple, que já vem o navegador instalado.

No Brasil

No mercado brasileiro o Chrome é ainda mais representativo. Por aqui, o navegador já ultrapassou o Firefox. Veja alguns números de pesquisas feitas nos últimos dias em sites nacionais:

  1. Internet Explorer: 62%
  2. Chrome: 17,5%
  3. Firefox: 16,5%
  4. Safári: 2%

Os brasileiros estão adotando rapidamente ao navegador do Google, que há um ano atrás não chegava aos 8% de participação no país.

Isso mostra que cada vez mais os usuários de internet do país estão dominando cada vez mais o uso do computador e conseqüentemente optando pelos recursos que mais agradam as suas expectativas, enquanto há 5 ou 10 anos atrás a maioria dos internautas adotava o Internet Explorer por já vir junto a instalação do Windows e por não possuir conhecimento técnico suficiente para trocar de navegador.

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.