Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Sabrina Guedes de Oliveira

Professora da Rede Municipal de Ensino do Rio de Janeiro, atuando há 10 anos como Coordenadora Pedagógica. Escritora, poestisa e Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação.

Ver todas as colunas

Infinitude do Ser no Habitat Terra



 

         Quando pensamos na eternidade, na infinitude do ser, nos deparamos com a realidade terrena que nos leva à consciência de quem/do que somos.

         Neste espaço chamado terra, a vida é imbricada por situações, contrastes que nos levam a perceber o quanto tudo está intimamente interligado. Nada do que se faça se estagna ou se isola, causas e conseqüências nos confirmam como coautores e responsáveis por essa casa, esse habitat que é coletivo.

         A responsabilidade nos chama a dizer que o amor ao ser precisa ser maior do que o amor ao ter e os valores fundamentais necessitam nortear as ações e pensamentos, e é isso que faz a diferença nas relações pessoais e com o universo.

         Somos eternos, infinitos, além desse espaço, mas vivemos na física, na matéria e temos esse plano que precisa ser cuidado, zelado e amado.

         É a tensão da finitude, da escassez com a infinitude e a abundância. Uma briga de equilíbrio, de poderes, onde a regulação ideal é aquela onde haja a justiça, a equidade e o uso ordenado dos bens naturais. Caminho este que nos eleva na construção da verdadeira cidadania e dignidade de vida para todos, sem distinção.

         Olhar para o outro, para os outros, para aquilo que nos circunda como elementos da natureza e pertencentes a esta grande casa terrena é ver que o nosso interior, a nossa maior intimidade carrega o altruísmo, elemento essencial nesses nossos dias.

         Como diria o filósofo e sociólogo Augusto Comte, “Viver para os outros não é apenas lei do dever, é também a lei da felicidade.”

         A coletividade, o altruísmo, acima do individualismo. A vivência do amor universal.

 

                                                                                                                                                                                          Sabrina Guedes – set/2019










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.