Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Inventário Patrimonial deve ser realizado quando e em qual empresa?



Inventário Patrimonial deve ser realizado quando e em qual empresa?

www.axsconsultoria.com.br/inventario-e-avaliacao-patrimonial/

176-10-2018

Ter controles é uma necessidade de qualquer empresa, os controles vão desde comerciais, logística, financeiros, estoques e também patrimonial, entre outros.

O Ativo Patrimonial tem caráter imobilizado, e é classificado contabilmente no Balanço Patrimonial como Ativo Permanente, entretanto, a necessidade de ser controlado é fundamental para dar segurança a gestão.

Por meio de inventários ou levantamentos periódicos é com certeza possível manter esse patrimônio empresarial sob gestão, baseados em relatórios detalhados, acompanhados ou não de fotos para dar maior precisão.

Empresas com diversas unidades, deve ter o Controle Patrimonial controlado por Unidades de Negócios e Centro de Custos, os gestores (gerentes) das unidades devem periodicamente posicionar-se quanto a precisão dos Ativos, pois apesar de não terem caráter circulante compõem a riqueza da empresa.

Levantamentos específicos com informações detalhadas como: número do ativo, placa de identificação, Tag, Centro de Custos, responsável, descrição detalhada, numero de serie, modelo, fabricante, medidas, fotografia, entre outras informações, com certeza darão precisão a Controladoria de qualquer empresa.

Os inventários devem ser realizados periodicamente (semestralmente) com equipe orgânica (da própria empresa) e a cada 12 ou 24 meses por empresas especializadas para que o levantamento físico e a revisão de procedimentos seja realizada sem vícios e não seja tendencioso.

Vale pensar!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 06 anos.

  •          Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  •          Renegociação de Dívidas Bancárias – Empresarial
  •          Inventário e Avaliação Patrimonial
  •          Valuation

www.axsconsultoria.com.br

(55 15) 991051487 – (55 15) 988151487

São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Vitoria, Salvador, Recife, João Pessoa, Aracaju, São Luiz, Fortaleza, Belém, Natal, Cuiabá, Campo Grande, Brasília, Goiânia, Palmas, Manaus, Rio Branco.










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.