Sexta-Feira, 24 de Janeiro de 2020

Daniela Corrêa

Formada em Publicidade, pós-graduando em Marketing e amante da cultura e da moda.

Ver todas as colunas

Juliet, Nua e Crua – mais uma (boa) história de vidas ordinárias



Um livro muito bacana (mas não extraordinário) do autor inglês Nick Hornby, que na minha opinião tem como melhor obra a história do pacato Rob Fleming em Alta Fidelidade (minha noiva discorda, prefere Como ser Legal).

Inclusive, ganhei esse livro da Daniela (minha noiva) no natal passado, junto com outros dois livros: O Pacto (Joe Hill), e Leite Derramado (Chico Buarque). Cito isso porque um dos personagens do livro, Tucker Crowe, me remete a outro personagem de Hill. Apesar de estilos diferentes, os dois personagens são roqueiros que sofrem com as burradas do sucesso passado, mulheres e álcool.

Agora voltando a Juliet, Nua e Crua. Na história, o Crowe citado acima é um roqueiro americano à la Dylan que sumiu dos palcos há 20 anos, e desde então seus passos são um mistério para cerca de 200 fãs espalhados pelos quatro cantos do planeta. E entre esses singulares fãs está Duncan, professor de uma cidadezinha do interior da Inglaterra, amasiado (palavra estranha) há 15 anos com outra protagonista da história, Annie, uma espécie de curadora do museu local.

Duncan representa um daqueles caras chatos que coloca Tucker como o melhor cantor e autor de todos os tempos, utilizando argumentos pouco racionais (com certeza você deve conhecer um desses, mas não importa o que digam, KISS é a maior banda do mundo, rs), e Annie, já está cansada disso, exausta dessa obsessão e das teorias malucas de Duncan a respeito do paradeiro de Tucker, e começa a se perguntar se não perdeu tempo demais de sua vida com o sujeito.

A verdade, é que Hornby consegue transformar esses sujeitos ordinários em personagens um pouco mais densos (ou nem tanto no caso de Duncan), que nos levam a questionar alguns valores do cotidiano, usando um plano de fundo repleto de referências a cultura pop (os Stones tocaram em Goolenes na década de 60… será?).

“Juliet”, na verdade, é o título do último álbum de Crowe, e considerado pelos “Crowlogistas” a obra-prima do astro. Acontece que chega a casa de Duncan, após 20 anos, o disco “Juliet, Nua e Crua”, com as gravações originais do álbum Juliet, e acaba caindo primeiro nas mãos de Annie, que o houve antes de Duncan e gera certo desconforto no lar. O desconforto se torna ainda maior quando Annie publica em um fórum de Crowlogistas comandado por Duncan uma resenha criticando o novo álbum, deixando seu parceiro literalmente possesso.

Acontece que Tucker, recluso nos EUA, acessa a tal resenha, e curioso entra em contato com Annie via e-mail, daí sim começa a verdadeira história, com os dois reais protagonistas da trama. Daqui fica a deixa para você ler essa história, que comove e diverte através das crises da meia e terceira idade de Annie e Tucker, respectivamente.

Ah, apenas pra não perder o costume, meu Top 5 Nick Hornby:
1° Alta Fidelidade
2° Como ser Legal
3° Juliet, Nua e Crua
4° Uma Longa Queda
5° Um Grande Garoto

E assista também Educação (veja o trailer), roteiro exclusivo de Hornby para o cinema com o execelente Peter Sarsgaard e a competente e delicada Carey Mulligan.

Minha nota para Juliet, Nua e Crua: 7,5

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.