Domingo, 19 de Maio de 2019

Anderson Zanchin

Anderson Zanchin,jornalista, pós-graduado em marketing. Trabalha como social media para empresas e consultor de comunicação integrada. Escreve para o blog www.andersonzanchin.com.br e grava vídeo para o youtube em diversos canais.

Vaidoso e antenado nas novidades de cosméticos, roupas, nutrição e tudo o que envolva a imagem e autoestima masculina.







Ver todas as colunas

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí – Tihany Spectacular



 

Tihany reinventa a magia do circo

A companhia internacional traz o melhor do ilusionismo, da acrobacia e do music hall à Jundiaí

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí – Tihany Spectacular

 Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí – Tihany Spectacular estreiou ontem (09), prometendo surpreender e impactar. Com 65 anos de trajetória, é a primeira vez que a companhia se apresenta na cidade com o incrível show AbraKdabra, espetáculo que foi criado em Las Vegas, está em cartaz há 15 anos e que já percorreu países como Estados Unidos, México, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Costa Rica, Venezuela, Paraguai, Uruguai e Argentina. Aqui no Brasil, Tihany já se apresentou nas principais capitais e nesta nova turnê, irá privilegiar cidades polos de determinadas regiões.

Em Tihany, tudo é grandioso, fascinante e pensado nos mínimos detalhes. A estrutura precisa de um terreno de no mínimo 17 mil metros quadrados. Só de fachada, são 90 metros, com mais de 40 mil lâmpadas. A entrada tem túneis com paredes espelhadas, piso encarpetado, lustres suspensos e um lobby bar que parece um cassino. Sob a lona principal, o espectador encontra um grande palco de 700m², poltronas com veludo vermelho, ar condicionado e 9 cenários temáticos. Vale lembrar que o circo tem rampas que garantem total acessibilidade para portadores de necessidades especiais e conta com normas internacionais de segurança.

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

Tihany revive a magia do circo, mas alia todo o encanto do tradicional com a tecnologia e a modernidade. Logo no início, já é possível perceber que algo grandioso e inovador está por acontecer. Desde o vôo misterioso de um lenço iluminado sob a plateia até a formação da caricatura de um palhaço no cenário, tudo é mágico. A chegada de 40 palhaços, pelo meio do público extrapola a alegria e nos faz voltar à infância. Após esse começo genial, um desfile de artistas internacionais, vindos da Mongólia, Estados Unidos, Bélgica, Inglaterra, Rússia, Moldávia, Cuba, China, Romênia, Colômbia, Chile, Argentina, França, Grécia e Ucrânia nos deixa extasiados e encantados.

E tem brasileiros no elenco, como o cômico Rodrigo Garcia. Aliás, esta é a primeira vez que Tihany se apresenta em nosso país com um palhaço brasileiro. Genial como Chaplin, Rodrigo faz rir adultos e crianças sem pronunciar nenhuma palavra.

Enrique Alvarado e Anderson Zanchin - Tihany Spectacular

Enrique Alvarado e Anderson Zanchin – Tihany Spectacular

A magia é o ponto forte do show. Seguindo a tradição do fundador, Franz Czeisler Tihany, a mágica faz com que o público seja transportado a um mundo onde tudo é possível. O material se torna etéreo e mais ainda, o desejo de todo ser humano se torna realidade: flutuar, voar. Sim, em Tihany, se pode voar. Em instantes, aparecerá do nada um autêntico Rolls-Royce. Um gigantesco dragão surpreenderá, motocicletas em movimento aparecerão e desaparecerão e a tele transportação se apoderará do corpo do ilusionista. E quando parece que nada mais poderá impactar, um imponente helicóptero surgirá magicamente em apenas três segundos no centro do cenário; e 40 artistas desaparecerão diante dos seus olhos. O público, estupefato, custará a voltar à realidade.

Estamos trazendo Las Vegas à Jundiaí e a região, com todo o luxo, o glamour e a qualidade dos grandes espetáculos. Em Tihany a magia existe de verdade e todos irão se surpreender.” – conta Richard Massone, o ilusionista e diretor do Tihany.

Tihany ficará na região por curta temporada.

                                                                                             

Principais Atrações

 

Enrique Alvarado e Anderson Zanchin - Tihany Spectacular

Ilusionismo

A mágica no palco é possível com o talento de 2 pessoas. Primeiro, O ilusionista Richard Massone, atual diretor executivo do Tihany Spectacular, é o herdeiro artístico do grande mágico Tihany. Richard está há 38 anos nessa trupe.

Segundo, o mágico Romano Garcia, do antigo Circo Garcia, quem há 15 anos participa do Tihany Spectacular.

Um dos grandes momentos de magia que apresenta no Abrakdabra é quando faz aparecer um helicóptero no palco todo iluminado, para a perplexidade ds plateia. São, ao todo, 9 grandes atos de ilusionismo.

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

Hamaca Russa

14 acróbatas de diferentes nacionalidades são impulsionados por pêndulos para voar e realizar piruetas e arriscados movimentos a 15 metros de altura, até uma rede de mais de 8 metros de comprimentos, a uma distância de quase 20 metros. Momento de adrenalina e fortes emoções. Prenda a respiração e desfrute deste incrível ato.

Contorcionismo – Oriental Act

As tres  contorcionistas da Mongólia, são incríveis. Mona, Uka, e Tudu, com suavidade e precisão nos movimentos complexos se dobram e se desdobram, formando ora espécies de serpentários com braços e mãos, ora pirâmides humanas, ora esculturas vivas, que arrancam aplausos e conquistão a admiração do público.

Pole Art

A belíssima Erika Bailey, artista franco-americana, é uma das mais novas atrações do Tihany. Contratada em Paris, na França, a artista nascida em Alabama, USA, consegue impressionar ao público com força e destreza no Pole em uma coreografia acrobática de incomparável beleza.

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

 Trapézio do Futuro

Seis acrobatas de diversas nacionalidades realizam um exuberante balé aéreo usando trapézios e elástico (Bungee). Vestidos de pássaros estilizados, com plumagem fluorescente nas asas e cabeça, eles saltam para o vazio, literalmente voando por sobre o público no auditório completamente às escuras.

 

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

Palhaço

O cômico brasileiro Rodrigo Garcia. Sem pronunciar uma só palavra, ele domina e interage com o público nas várias intervenções que apresenta durante todo o espetáculo, arrancando aplausos e gargalhadas da plateia. Trata-se de um cômico muito versátil, quinta geração de circo e leva o legado do maior circo brasileiro com orgulho.

 

 

Trapézio

A intrépida trapezista russa Ekaterina Shavrina emociona o público apresentando movimentos desafiadores no ar. Sua beleza e habilidade brilham e demonstram a perfeição dos grandes artistas de circo russos. Shavrina conquistou o maior público em 2012 no Festival Internacional de Circo de Monte Carlo.

Águas dançantes

O ato resgata um dos clássicos do Circo Mágico Tihany: Águas Dançantes. Ao som da aria “Europa”, gravada na voz da cantora espanhola Mônica Naranjo, a cena reúne água e fogo. A intérprete é elevada a metros de altura, acompanhando a evolução das agudas notas musicais, em um cenário deslumbrante.

Music Hall

Os números de dança assim como os riquíssimos figurinos, são inspirados nos shows de Las Vegas. No palco o ballet ora antecede, ora interage com os atos de magia, ora com as exibições de artes circenses, vestindo os figurinos, coloridas plumas, brilho nos bordados em strass e outras pedrarias, e até centenas de micro luzes.

Malabares de Robote

Sergio Paolo Parada um jovem e sucedido malabarista nacido no Chile, mas considerado cidadão do mundo, é a mais nova atração do Tihany.  Ganhador de inúmeros prêmios em toda Iberoamérica nos festivais de circo emociona as plateia com a destreza das suas mãos e encanta com seu charme de juventud.

Quick Change

A beleza, juventude e destreza da dupla conformada pelos ucranianos Ashia e Lousha surpreendem ao público no palco do Tihany. O ilusionismo mais uma vez encanta a plateia com um ato que mistura dança, magica e rapidez ao trocar super rápidas 14 vezes de roupas em segundos, deixando atónido ao público.

 

Tihany Spectacular, o maior circo da América Latina impressiona com seus ‘números’

 

 

  • Apresentação em mais de 300 cidades em 20 países;
  • Mais de 50 milhões de pessoas já viram e aplaudiram seus shows nas Américas;
  • A megaestrutura do circo precisa de 14 mil metros quadrados de terreno a ser instalado, além de 10 mil metros quadrados para amplo estacionamento;
  • Capacidade pública para um máximo de 1.762 pessoas;
  • Em cada cidade onde é apresentado, gera cerca de 150 novos empregos temporários.
Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí - Tihany Spectacular

Maior Circo da América Latina chega em Jundiaí – Tihany Spectacular

Estrutura da mega produção itinerante:

  • Fachada de 90m
  • Palco de 700m²
  • 2 lonas climatizadas e antichamas
  • 1 lobby bar (Praça de Alimentação)
  • 762 lugares
  • 9 entradas para o público
  • 20 mil watts de som
  • 4 geradores de eletricidade
  • 500 toneladas de ar condicionado
  • 120 luzes robotizadas com efeitos tridimensional
  • 46 carretas de material
  • 20 camionetas
  • 2 sanitários climatizados
  • 22 Trailers (Casas rodantes)
  • 12 caminhões
  • 200 km de cabos elétricos
  • 35 mil lâmpadas
  • 14 mil m² para montar a estrutura do circo
  • 10 mil m² para o estacionamento

Staff

  • 50 artistas y bailarinas
  • 60 técnico
  • 10 administrativos
  • 18 recepcionistas (orientadores de público)
  • 8 bilheteiros
  • 25 nacionalidades

 

Tempos

  • 65 anos de experiência
  • 2 horas de espetáculo
  • 14 horas de ensaios por semana
  • 1 hora para maquilagem
  • 72 horas para montagem do circo
  • 24 horas para desmontar
  • 3 segundos para aparecer um helicóptero
  • 9 espetáculo por semana, de terça a domingo.

 

Figurinos e fantasias

  • 1 milhão de lantejoulas
  • 4 mil metros de tecidos
  • 14 mil plumas/penas
  • 30 mil pedras de strass
  • 400 pares de sapatos
  • 100 perucas
  • 280 figurinos
  • 250 chapéus
  • 150 mil pedras brilhantes

 

Palco

  • 40 toneladas de decoração
  • 700 m²
  • 12 cortinas – 1,800 metros de tecido
  • 7 cenários desmontáveis
  • 200 km de cabos elétricos
  • 500 kws de energia
  • 120 luzes par 64 de Led
  • 80 luzes robotizadas
  • 8 computadores
  • 40 mil watts de som

 

 

 

Os últimos 10 anos da Turnê AbraKdabra

  • 2010

4 cidades

Venezuela

Caracas

 

Brasil

Boa Vista

Manaus

Belém

 

  • 2011

6 cidades

São Luís

Fortaleza

Natal

João Pessoa

Campina Grande

Recife

 

  • 2012

8 cidades

Salvador

Maceió

Aracaju

Feira de Santana

Vitória

Brasília

Goiânia

 

  • 2013

5 cidades

São Paulo

  1. José dos Campos

Campinas

Rio de Janeiro

Ribeirão Preto

 

  • 2014

7 cidades

Sao José do Rio Preto

Campo Grande

Londrina

Americana

Sorocaba

Curitiba

Joinville

 

  • 2015

8 cidades /2 países

Florianópolis

Porto Alegre

Pelotas

 

Uruguay

Montevideo

 

Brasil

Caxias do Sul

Porto Alegre

Novo Hamburgo

Criciuma

 

  • 2016

8 cidades / 3 países

Balneario Camboriu

Maringa

Cascavel

Foz do Iguazú

 

Paraguay

Asunción

 

ARGENTINA

Corrientes

Buenos Aires

Rosario

Santa Fe

 

  • 2017

5 cidades

Cordoba

San Luis

San Juan

Mendoza

 

  • 2018

8 cidades / 2 países

ARGENTINA

Mendoza

Rosario

Concordia

 

BRASIL

Chapecó

Curitiba

Ponta Grossa

Itajaí

Florianopólis

 

  • 2019

4 cidades

Florianópolis

Mogi das Cruzes

Atibaia

Jundiaí

 

 

SERVIÇO:

Tihany Spectacular – AbraKdabra

Criação: Franz Czeisler Tihany

Direção Artística: Francis Demarteau

Estreia: 09 de maio, as 20h30

Localização: Avenida Antônio Frederico Ozanan, em frente ao Sesc Jundiaí.

Horários: de terças a quintas, 20h30 / sextas e sábados, 16h30 e 20h30 / domingos, 16h e 19h3.

Preços: A partir de R$50,00 (Plateia Lateral inteira) e R$25,00 (Meia).

*Consulte disponibilidade e preços para os setores Plateia Plus, Premium Lateral, Premium Frontal e Camarote VIP.

Meia entrada: para crianças até 12 anos, estudantes, professores, militares, idosos acima de 60 anos, aposentados, todos devidamente documentados. É obrigatório apresentação de documento na compra do ingresso e na entrada do evento.

Venda de Ingressos: Bilheterias Tihany de segunda a domingo, de 10h a 20h, e pelo site  www.planetaingressos.com.br

Clasificassão: Livre.










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.