Sexta-Feira, 5 de Março de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Mark-up ou Margem de Contribuição para formação do preço de venda?



Mark-up ou Margem de Contribuição para formação do preço de venda?

www.axsconsultoria.com.br/consultoria-e-assessoria-empresarial/

179-10-2018

O mercado vem evoluindo dia a dia em todos os sentidos, empresas devem se reinventar a cada amanhecer, pois do contrário ficarão para trás, isso podemos dizer de maneira positiva, pois muitas poderão deixar de existir.

Não é drama é realidade, buscar mecanismos novos de gestão, realizar a gestão empresarial, tirar o foco exclusivamente do faturamento, administrar a empresa como um todo, conhecer detalhadamente os custos sejam eles fixos ou variáveis, mas o importante, no total.

Anda existem muitas empresas que definem seus preços de vendas baseadas no fator Mark-up, essa técnica muito útil deve ser utilizada quando não há qualquer controle a nível de resultados por parte da “gestão”, diante disso define-se um fator que multiplicado o custo do produto será suficiente para cobrir toda a estrutura da empresa.

Está correto?

Conceitualmente sim, porém, o mercado cada vez mais competitivo requer preços cada vez menores, ai se o produto for uma commodities esse mecanismo deve ser deixado de lado e ai entra a questão Margem de Contribuição.

Margem de Contribuição nada mais é que o resultado do preço de venda deduzindo os impostos somados a custos e despesas variáveis, com isso chegamos ao resultado da Margem de Contribuição, que é montante que irá contribuir para absorver os custos fixos da empresa, que também são de extrema importância serem devidamente controlados.

 Com base na Margem de Contribuição é possível facilmente definir o valor a ser trabalhado em vendas e o limite para concessão de descontos, visto que com os números sob controle é possível saber se de fato vamos ou não estra ganhando na operação e quanto vamos ganhar.

Empresas hoje que não utilizam essa ferramenta, podem ate conseguir vender seus produtos, porém, podem no consolidado estar “amargando” sérios prejuízos.

Cada empresa tem suas particularidades, um estudo especifico deve ser realizado para definirmos a estratégia adequada a empresa.

Dessa vez digo: “Vale pensar e definir de forma rápida como agir.”

 

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

Exclusivamente no mercado de Consultoria e Assessoria há 06 anos.

  •          Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  •          Renegociação de Dívidas Bancárias – Empresarial
  •          Inventário e Avaliação Patrimonial
  •          Valuation

www.axsconsultoria.com.br

(55 15) 991051487 – (55 15) 988151487










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.