Domingo, 22 de Setembro de 2019

Claudia Braga

Claudia Braga cursa Artes Cênicas na Escola de Atores do Wolf Maya e é apaixonada por teatro, cinema, literatura, dança e música. Além de atuar, tem habilidades com canto e coral, desfiles fotográficos e de passarela, dança do ventre, jazz, coreografia e ballet.

Ver todas as colunas

Meu ofício, meu modo de vida!



Hoje estreio minha coluna e estou muuuuito feliz de compartilhar com vocês um pouco do meu conhecimento e da minha vivência no MUNDO ARTÍSTICO. Estudo Artes Cênicas e nesta matéria vou contar parte da minha história e dar algumas dicas para quem deseja trilhar o mesmo caminho.

"Iniciei no teatro aos 10 anos de idade (por indicação de uma professora) e comecei a dançar jazz, ballet, dança do ventre e fazer aulas de canto e coral. Sempre me senti diferente, em todos os aspectos, e me destacava das outras crianças da minha idade. Sabia que a ARTE corria em minhas veias, que ela tinha me escolhido, pois ela estava presente nas 24 horas de todos os meus dias! Eu me emocionava com as apresentações artísticas, elas me davam arrepios, eu queria estar lá, sabe?! E tudo o que eu lia, assistia, escrevia e pensava tinha relação com alguma forma de ARTE, era incrível!

Quando completei 15 anos tive que parar com tudo para me dedicar aos cursos profissionalizantes e começar a trabalhar em uma empresa multinacional. Foi aí que me vi perdida, vazia e infeliz. O lado bom foi que eu criei coragem e decidi ser atriz para que jamais a ARTE saísse da minha vida!

Com 17 anos me matriculei na Escola de Atores do Wolf Maya, onde estudo atualmente, e hoje também apresento espetáculos, participo de apresentações de corais, de danças, desfilo, poso, atuo em curtas e longas...  Enfim, é uma correria maravilhosa!"

Bom, são com esses pequenos passos que caminho em busca da minha realização profissional, aprendendo todos os dias, com todas as pessoas e coisas, afinal esse é o meu ofício!

As minhas dicas para quem deseja entrar no meio artístico são:

Estude muito para agregar talento e técnica e para ter total domínio sobre o que você fará;

Tenha fé, seja persistente, batalhe e tenha ciência, desde já, que essa, como muitas outras, não é uma profissão onde as coisas acontecem da noite para o dia;

Controle a ansiedade, pois tudo acontece na hora certa e cada um tem a sua hora;

Não tenha medo de errar, pois errar é humano e precisamos aprender com os nossos erros; (Parece clichê, mas é uma dica essencial!)

Aprenda a conviver com as críticas, pois elas estarão constantemente presentes nessa profissão;

Tenha humildade, não seja pretencioso, cresça como pessoa nessa profissão que lhe permite isso, deixe a vaidade, o estrelismo e a fama de lado e dedique-se verdadeiramente à magia e ao prazer que a ARTE proporciona;

E, acima de tudo, ame o que você faz, doe-se a um personagem e aprenda com ele, pois o amor transcende as barreiras das dificuldades encontradas em qualquer carreira!

É isso leitores! Agora gostaria de saber o que vocês querem ler na próxima matéria. Obrigada! =)










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.