Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Vander Christian

Vander Christian é apaixonado pelo mundo da leitura e escrita. Autor dos romances KARINA, PASSADO E PRESENTE e DUAS VEZES PAMELA MONTEIRO.

Redes Sociais:





Últimos artigos

Ver todas as colunas

Mistério dos Bilhetes



Mais uma tarde. Pessoas andam apressadas, quanto mais cedo chegar em casa melhor. Ninguém gosta de ficar tanto tempo no trabalho assim! Multidões se aproximam das catracas do terminal. A cena se repete todos os dias: enquanto dez pessoas passam sem nenhum problema, pelo menos duas pessoas ficam lá, fisionomia fechada, tentando entender o que aconteceu para o bilhete não liberar a passagem. A funcionária do terminal se aproxima, pega o bilhete, olha e aproxima do validador. A mágica está feita! O bilhete libera a passagem, deixando a pessoa numa situação constrangedora.

— Não sabe passar um bilhete!

Não se trata apenas de não saber passar o bilhete. Se trata de algo maior do que a incompetência de alguém. A explicação para certos fatos está longe de existir. É evidente que um poder secreto emana das mãos de quem usa uniforme, pois o bilhete funciona perfeitamente quando é carregado por um responsável do terminal. Qual é a mágica?

Recentemente, um amigo me confessou que o bilhete urbano dele estava com problemas.

— Hora passa... Hora trava... Não sei o que acontece!

Depois de alguns dias, estava junto com ele e pude testemunhar a sua história. O bilhete travou em três catracas! Furioso, chamou uma funcionária para ajudá-lo.

— Tentei em três catracas e não passou!

— Tem saldo?

— Está cheio.

Tranquilamente, a funcionária pegou o bilhete e testou. Já na primeira tentativa a luz verde ascendeu, liberando a passagem do meu amigo. A funcionária não disse nada, nem precisava, o olhar de vitória transbordava de seu rosto, mais um pouco inundaria todo o terminal!

Meu amigo ainda tentou argumentar, dizendo que as catracas precisavam ser trocadas, já que ao mesmo tempo que recusava o bilhete, também liberava a sua passagem. Mas a funcionária explicou que isso era impossível, uma vez que muitas outras pessoas passavam por ali sem ter aquele tipo de problema.

Saímos do terminal e seguimos os nossos caminhos sem entender o mistério dos bilhetes. Esse tipo de coisa não acontece só um dia, acontece sempre. E nunca vou entender. Desconfio que não é para entender mesmo!

A vida é assim: para certas coisas não há explicação. Melhor deixar quieto e seguir o caminho.

 

Obrigado pela visita!

 

Não esquece de deixar seu like e comentário, é muito bom escutar você! 

COMECE A LER MEUS LIVROS GRATUITAMENTE:

 

Duas Vezes Pamela Monteiro 
http://amz.onl/6kNQLOT

 

Passado & Presente 
http://amz.onl/bSJOgdX

 

Karina 
http://amz.onl/2zZb89q

 

Até breve,

 

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.