Sexta-Feira, 26 de Fevereiro de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Não há bala de prata na Gestão Empresarial!!!



Não há bala de prata na Gestão Empresarial!!!

171-09-2018

Há na cultura empresarial, geralmente em pequenas e médias empresas a visão que o empresário e seus gestores devem resolver qualquer tipo de problema que venha ocorrer na Gestão, entretanto, nem sempre os profissionais tem competência (expertise) para isso.

Com isso um problema mal resolvido (pedalado), pode voltar a surgir e caso isso ocorra, com certeza virá ainda maior ou mais forte.

Os empresários tem por costume achar que a contratação de profissionais (Consultores ou Assessores Empresariais) são custos/despesas muitas vezes desnecessários, quando na realidade os serviços realizados por profissionais qualificados, geralmente com vasta experiência, podem ser extremamente uteis a Gestão, pois poderá norteá-los a caminhos com resultados ainda melhores que os obtidos e mais importante ainda são as orientações técnicas focando corrigir “vícios” comuns em diversas empresas, além de implantar a cultura e disciplina de acompanhamento dos resultados.

Muitas vezes essa decisão de contratar Consultores é postergada por muito tempo, e com isso problemas que poderiam ser resolvidos em curto prazo, podem ser complicados com o passar do tempo e o status do problema passa de “leve para grave” e o tempo para se solucionar se estende e geralmente encarece, ou seja, acaba por ficar mais caro a empresa.

É comum encontrarmos empresários que ao contratar determinado profissional, especialista em determinado assunto ou assuntos na Gestão Empresarial, imagina que a solução será imediata, porém, isso não é praticamente impossível, é comum dizermos que “não há bala de prata”, as soluções ocorrerão após a realização do diagnóstico, identificação do problema ou problemas e definição das estratégias que deverão ser aplicadas e acompanhadas, focando a correção e a eliminação do problema.

Uma empresa que quer ser competitiva, busca melhorar periodicamente seu posicionamento no mercado que esta cada vez mais concorrido, deve enriquecer-se de informações e controles, buscando de forma segura, crescer em faturamento, participação e principalmente em Resultados.

Vale Conferir!!!

Entre em contato.

Achou interessante nosso artigo, acesse no site: www.axsconsultoria.com.br

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

  • Consultoria e Assessoria – Gestão Empresarial
  • Renegociação de Dívidas Bancárias – Empresarial
  • Inventário e Avaliação Patrimonial
  • Valuation

www.axsconsultoria.com.br










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.