"/>

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

O INSTINTO MATERNO



Ao observarmos a Natureza encontramos a maior parte das respostas existenciais e biológicas, principalmente quando compreendemos o funcionamento do cérebro dos animais, com as reações e impulsos. O mapeamento das regiões cerebrais, seus respectivos tecidos e órgãos determinam a relação profunda com tudo o que é vital, relacionado a sentimentos de integridade,  proteção,  impotência,  desvalorização e  separação.

O amor de mãe simboliza o amor mais iluminado, divino e sagrado sentido pelo ser humano, em contraponto a um mesmo amor instintivo, impulsivo, quando se trata da luta pela sobrevivência dos filhos...

Parece haver certa incoerência entre o amor pacífico, alegre e equilibrado versus o amor agitado, carrancudo e instável, que ora se alternam mediante os desafios enfrentados na existência terrena. Histórias reais de vida exemplificam a figura materna que salva ou que mata.

Cada crença busca a explicação numa filosofia adaptada, pois embora existam semelhanças, o ser humano dotado de inteligência tem a vantagem de exercer o livre arbítrio, dentro do raciocínio consciente. Mas como ele pode reagir frente às manifestações do inconsciente?

Somos o fruto das próprias atitudes, pensamentos e sentimentos, senão de outras vidas, pelo menos da atual, desde o período anterior à concepção e na vida intrauterina, recebendo informações genéticas adequadas a um sistema embriológico fantástico, com registros e programações profundas da nossa essência.

O conhecimento avança velozmente e sendo assim, podemos compreender melhor as diferenças individuais, as relações entre os componentes das distintas famílias, retratando a história de antepassados nos mais variados tipos de clãs. A reação em cadeia tende repetir os padrões de comportamentos a serem trabalhados, na busca de aprimoramento e evolução da espécie. Assim a filha pode repetir o padrão da mãe e da avó, por exemplo.

Um conflito vivido intensamente pode ser programante para futuros problemas, repetidos em ciclos, com a sensação de desconforto e manifestação de sintomas doentios.

O instinto materno por mais agressivo que possa ser, objetiva a proteção da prole e o ganho de tempo de sobrevivência, já que a morte é certa e ainda, mal compreendida.

Num olhar mais universal, somos seres espirituais em busca de autoconhecimento, dotados da roupagem efêmera da carne, e entendemos a manifestação do AMOR verdadeiro: bondoso, caridoso, alegre, altruísta e eterno.

Sob este olhar, os seres humanos cumprem os princípios e as leis universais, independente de credos, de medos ou de qualquer outro tipo de classificação fragmentada.

Somos seres de luz a retratar no aprendizado de cada experiência, o instinto da MÃE, com respeito a nós mesmos e ao próximo, fazendo tudo aquilo que um dia, nossa mãe já fez por nós.

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.