Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Caroline Silva Fraga

Eu sou Fonoaudióloga, Palestrante, trabalho com aperfeiçoamento da comunicação.
Eu atuo na área de Aperfeiçoamento da Comunicação há 06 anos. O que eu venho percebendo atendendo inúmeros clientes a falta de “consciência” da forma como se comunica e perdendo assim, oportunidades de conquistar um emprego ou uma promoção tão sonhada.Então, eu quero te ajudar a ter consciência a partir dicas, orientações e notícias sobre fala dicção, projeção vocal, qualidade da voz, postura corporal, expressões faciais, construção de argumentos etc.

Acesse o meu Blog pessoal: www.phvoz.com
Lá você encontrará textos enriquecedores para continuar a sua jornada de Sucesso!!

Ver todas as colunas

O poder da Linguagem corporal: Microexpressões faciais



 

No texto que postei no dia 20 de agosto, eu expliquei sobre qualidade vocal  sobre o impacto na nossa comunicação e ainda pontuei algumas dicas. Caso você não tenha lido, corre para ler, já que têm informações relevantes que eu fiz, especialmente, pensando em você para construção de uma comunicação eficiente, segura e que alavanque ainda em 2018 a sua carreira.

Antes de entrar no assunto, quero te pedir que compartilhe essas informações com seus amigos, familiares, conhecidos, vizinhos, com todo mundo. E mande um e-mail para mim com comentários sobre esse post, suas dúvidas, o que te incomoda na sua forma de falar, para que eu possa te ajudar escrevendo um texto sobre isso, porque pode ser um problema seu e de outras pessoas.

Esse assunto eu irei dividir em duas partes, a primeira parte eu falo sobre microexpressões faciais e a segunda parte será no próximo texto, que eu falarei sobre postura corporal.

Um estudo realizado por Albert Mehrabian, em 1973, ele concluiu de acordo com a sua pesquisa que 7% de impacto na nossa comunicação depende do conteúdo38% é a forma como falamos (qualidade vocal, projeção, intensidade, ritmo, etc) e 55% da linguagem corporal. De acordo com essa pesquisa nos comunicamos mais por gestos e posturas, sendo que associadas a nossa forma de falar construimos melhor a nossa credibilidade.

Então, você precisa com urgência melhorar os seus gestos, ou seja, as suas microexpressões faciais, pois o seu rosto sinaliza muita coisa antes mesmo de você abrir a boca desde gostar de alguém, até se está com raiva, triste, alegre, inseguro, confiante, etc.  

A pergunta é: como melhorar a microexpressão facial? Primeiramente, você precisa ter consciência se você expressa os seus sentimentos no rosto, caso ainda não saiba, solicite feedback alguém, grave você falando, observe-se na frente do espelho. Depois de ter essa consciência, você precisa saber tirar “proveito” na hora da comunicação.

Como estratégia treine na frente do espelho fazer careta para cada sentimento, pega na internet gravuras de uma pessoa triste, alegre, entre outros, você vai imitando para perceber os músculos que são trabalhados. Outra estratégia é assistir o seriado Lie to me, inclusive à foto que postei nesse texto é referente ao seriado que passou no canal Fox em 2009 até 2011, o qual enredo policial gira em torno de detectar mentiras através da linguagem corporal, vale muito a pena conferir. Para assistí-lo tem o site www.tuaserie.com ou outros sites, tem que pesquisar no Google.

Quero fazer um teste com você para mostrar como o nosso rosto fala muita coisa antes mesmo de abrirmos a boca. Olhe para foto que postei, olhou? O que esses olhos dizem para você? Se você pensou em raiva, curiosidade, você está certo, está vendo como o estudo de Albert tinha razão que a linguagem corporal tem um peso enorme na nossa comunicação?

E você, agora que já sabe vai ficar de fora? Eu espero que não, porque o seu “êxito” depende também do seu rosto.

Espero que você treine, mas treine bastante, pois quanto mais expert você se tornar na leitura facial, mas você vai explorá-lo na sua comunicação e vai também saber quando o outro está receptivo ou não a sua fala, e se sua credibilidade estar crescendo ou não.

 

Abraços,

Até a próxima.

#Rumo ao sucesso










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.