Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Caroline Silva Fraga

Eu sou Fonoaudióloga, Palestrante, trabalho com aperfeiçoamento da comunicação.
Eu atuo na área de Aperfeiçoamento da Comunicação há 06 anos. O que eu venho percebendo atendendo inúmeros clientes a falta de “consciência” da forma como se comunica e perdendo assim, oportunidades de conquistar um emprego ou uma promoção tão sonhada.Então, eu quero te ajudar a ter consciência a partir dicas, orientações e notícias sobre fala dicção, projeção vocal, qualidade da voz, postura corporal, expressões faciais, construção de argumentos etc.

Acesse o meu Blog pessoal: www.phvoz.com
Lá você encontrará textos enriquecedores para continuar a sua jornada de Sucesso!!

Ver todas as colunas

O poder da linguagem corporal: Postura Corporal



No texto que postei no dia 31 de agosto, eu expliquei sobre as microexpressões faciais e o impacto na nossa comunicação. Caso você não tenha lido, corre para ler, já que têm informações relevantes que eu fiz, especialmente, pensando em você para construção de uma comunicação eficiente, segura e que alavanque ainda em 2018 a sua carreira.

Antes de entrar no assunto, quero te pedir que compartilhe essas informações com seus amigos, familiares, conhecidos, vizinhos, com todo mundo. E mande um e-mail para mim com comentários sobre esse post, suas dúvidas, o que te incomoda na sua forma de falar, para que eu possa te ajudar escrevendo um texto sobre isso, porque pode ser um problema seu e de outras pessoas.

Esse assunto eu também irei dividir em duas partes, a primeira parte eu falo sobre postura corporal e a segunda parte será no próximo texto que eu falarei sobre vestimenta. Antes que você questione que já sabe tudo sobre vestimenta, o tipo de roupa, seja formal ou informal,  eu quero deixar claro que não tenho menor interesse de falar de roupa, uma vez que  você com certeza já sabe e existem milhares de sites, revistas, programas de televisão ensinando. Eu vou te ensinar no próximo texto algo “BEM” mais interessante que isso, são as cores da roupa e efeito que tem no cérebro do seu ouvinte, eu vou te ensinar analisar determinadas pessoas públicas e as cores que elas usam para que você  também abuse das cores certas e se torne  exímio conquistador do seu público.

Hoje, nada de vestimenta, mas eu quero chamar a sua atenção para postura corporal e o impacto que tem na sua comunicação, já que compartilhei os dados de Albert no texto anterior, que 55% do seu sucesso depende da linguagem corporal.

Eu espero que você esteja treinando muito as microexpressões faciais e fazendo leitura da face de seus amigos, chefe, namorada(a), esposa(o), enfim de todas as pessoas que cruzam o seu caminho.

Vamos logo aquecendo, fazendo um treino para observar se você já está ficando bom. Olhe para essa foto que postei em cima, veja postura corporal mais a microexpressão facial dessa moça, o que ela está te dizendo?

 Caso você esteja treinando, com certeza vai dizer que o rosto dela te informa que está com medo, que não tem a mínima idéia do que estar falando, mais associada a sua postura corporal retraída, com os ombros virados para frente reforça mais ainda a ideia do medo, que está com vergonha e nervosa. Se você pensou alguma coisa desse tipo, parabéns, você está no caminho certo, mas se não conseguiu pensar nada disso, não desista, porque o seu objetivo é conquistar o seu interlocutor.

Amy Cuddy, a autora do livro O poder da presença, fez um estudo em 2012 o qual percebeu que qualquer pessoa que faz a "postura da Mulher Maravilha", se você não sabe como essa postura joga no Google e veja a postura dela olhando para frente com as mãos na cintura, na hora de enfrentar uma situação de falar em público, você apresenta mais êxito no seu objetivo, pois se sente confiante e seguro.

Então, quando você for vender uma ideia para seu chefe, vender o  produto do seu negócio a alguém, apresentar seminários, enfim qualquer situação de exposição, faz a posição da Mulher Maravilha para se sentir empoderado.

Aproveite agora, já comece a treinar!! Levante da cadeira, pense nos seus sonhos e metas de vida e faz essa posição.... sentiu CONFIANÇA? Eu espero que sim, porque eu sinto todos os dias quando eu faço para sair de casa e conquistar um novo cliente, seja atendendo ou palestrando ou ministrando cursos.

Quer saber mais sobre o estudo de Amy Cuddy? Vou deixar o link da apresentação do estudo dela no TED https://www.youtube.com/watch?v=ZjX9J43Swr8&t=239s Se possível, leia o livro O poder da presença, no site da Amazon e da Saraiva está por $ 23,90, mas não compre na loja física da Saraiva porque está por $ 73.

 

Abraços,

Até breve

#Rumo ao Sucesso










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.