Domingo, 16 de Junho de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

O PRESENTE DE CADA MOMENTO!



 

Estamos prestes a findar um ciclo anual.

Época em que encerramos várias atividades realizadas em grupo ou individualmente.

Fato que nos leva a uma avaliação de nossas realizações. Já que, muitos de nós, iremos começar um novo ciclo anual e teremos mais oportunidades de pormos em prática, nossos objetivos de vida.

Falo dos propósitos mais elevados e profundos que exigem de nós uma inteligência criativa e a utilização da nossa sabedoria conquistada. Para através disto, termos uma vida material digna e de grandes concretizações. 

Todo recomeçar, naturalmente, antecede a momentos de reflexão. Momentos em que podemos voltar todos os nossos sentidos ao passado e avaliarmos o que foi mais gratificante e edificante em nossas ações.

Quais ações nos beneficiaram e nos proporcionaram momentos de real satisfação e plenitude?

É interessante, observe e leve consigo sempre este aprendizado:

Se realmente buscarmos esta verdade dentro de nós, em algum momento vamos encontrá-la. Observe se, além da própria satisfação e realização, você está  proporcionando condições para que outros também se beneficiem e contribuam com a mesma ação a sua volta. Que talvez, inconscientemente, também vive a procura da mesma busca interna e silenciosa. Pois, a verdadeira satisfação não é egoísta. Muito menos individualista ou com subterfúgios.

Assim, como também vamos encontrar ações que não deverão ser repetidas. Que não nos levaram a nenhuma realização. Ou, até quem sabe, nos levaram a uma destruição sem sentido. Não se destruiu o velho para construir o novo. Destruiu, simplesmente por destruir. Aniquilação.

Não saberemos o que será o novo, enquanto o substituímos pelo que já é velho e já conhecemos.

É preciso coragem para enfrentar o novo e acreditar no que está por vir. Este é o melhor presente que obtemos a cada momento de nossa vida. Permitirmos que o novo além de penetrar, se instale em nós.

Os objetivos que nos levam às maiores realizações individuais e grupais vão de encontro ao novo, por mais que não o conhecemos. Pois, buscam a evolução e esta gira em torno de esferas cada vez mais abrangentes, onde o novo é inserido, trazendo as novas soluções, realizações inovadoras, não repetitivas e muito menos destrutivas.

Refleti sobre tudo que escrevi, a fim de compartilhar que a cada instante podemos viver o novo. E, que o maior presente que podemos nos ofertar é o momento presente, livre do passado e acreditando no futuro. Voltar nosso coração e mente para o aqui e agora. E, deste momento fazer o melhor das nossas horas, dos nossos dias, do nosso ano.

Obrigada pela atenção e pelo momento presente!   


Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

www.facebook.com/pages/Psicoterapia-Holística-Eliana-Vita/132762503588703?ref=hl

www.facebook.com/pages/Suave-Essência-Produtos-Naturais-Integrais-e-Orgânicos/113935198730437

www.guiasaoroque.com.br/guiasr/beleza/anuncio.asp?cod=73&id=58

*Atenção: O conteúdo deste texto é de direito reservado. Sua reprodução parcial ou total é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e esta previsto no Artigo 184 do código penal. Lei n 9610/98 sob os Direitos Autorais.  Wink










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.