"/>

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

O que uma boa conversa pode fazer por nossa saúde



Pensava sobre qual tema poderia pesquisar para escrever abordando aspectos relacionados à área de saúde, porém que trouxesse algum conteúdo diferente, daqueles encontrados na Internet.

Durante a semana tive alguns contratempos que me fizeram repensar o quanto ficar “entalado” com algo que nos aborrece pode interferir em nossa paz interior, e com isso desregular a fisiologia do organismo, gerando doenças.

O ponto de partida de uma situação mal resolvida pode começar com uma simples dor de cabeça, gripe, resfriado e prosseguir para disfunções mais sérias. Há algum tempo venho estudando os aspectos psicológicos e suas correlações com os aspectos físicos.

Grande parte dos pesquisadores na área tem comprovado que as experiências vividas, tanto boas quanto ruins, deixam marcas ou registros nas células. Essas marcas determinam posteriormente as reações cíclicas, pelas quais passamos e que muitas vezes, não suportamos.

Acabamos por repetir de forma inconsciente as ações, gestos, sensações e emoções de acordo com as experiências trazidas, inclusive de vida intra-uterina. Somos influenciados pelo meio ambiente e pelas crenças, responsáveis pela repetição de comportamentos, pelo desequilíbrio entre a emoção e a razão e pelo medo que nos bloqueia, impedindo escolhas mais adequadas.

Alguns conteúdos trazidos pela leitura biológica estão revolucionando as ciências. Por meio de comparações no mundo animal foi possível compreender precisamente as ações e reações do ser humano, caracterizando-os e classificando-os de acordo com a linhagem, o mapeamento cerebral e a hierarquia do clã. A informação é passada verbalmente, de forma cuidadosa para não agredir o outro e,  no momento da liberação para o consciente, muitas lembranaças são acionadas e resolvidas em nosso cérebro. Portanto, um bom amigo, alguém que nos ouça e nos auxilie a organizar as idéias, com certeza estará contribuindo para a resolução de problemas, para a sensação de alívio e de bem-estar, para a promoção da saúde e para a eliminação de neuroses.

 Há conhecimentos milenares, como os da medicina Oriental, que preconizam a auto percepção do indivíduo como fator fundamental para proporcionar o equilíbrio orgânico.

 A microfisioterapia, criada na França na década de 80, baseada em estudos da embriologia é responsável por estimular o poder de auto cura do organismo, de doenças vistas como projeções de aspectos físicos, emocionais, psíquicos ou tóxicos no corpo também ganha adeptos a cada dia, pois através de técnicas corporais sutis, o terapeuta consegue detectar a origem da manifestação  e desbloquear os aspectos maléficos, registrados em algum momento da vida.

 E mesmo com tantos recursos e pesquisas na área, a descoberta mais fantástica e original, a meu ver é que, estando a cura de qualquer disfunção relacionada a aspectos inconscientes que necessitam passar para a mente consciente, para o processo de ressignificação, se você encontrar alguém “iluminado”, que possa ouvir e orientar suas idéias com bom senso, ou mesmo, encontrar um amigo para uma boa conversa, de preferência em ambiente agradável, alegre e harmonioso...

Sua saúde agradecerá, com toda certeza! 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.