Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online."/>

Terça-Feira, 1 de Dezembro de 2020

Edson Carlos de Sena

Edson Carlos de Sena - psicanalista, psicopedagogo, pedagogo, pós-graduado em Revisão de Texto, biblioterapeuta, estudante de Letras (graduação) e Autismo (pós-graduação), escritor... bemólogo (seguidor e fundador da Bemologia- uma nova "ciência" e uma nova "religião".
Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online.

Ver todas as colunas

O Salto Qualitativo no Reordenamento das Ações Sociais



A história social vem, enfadosamente, nos mostrar que a organização das ações sociais esteve sob um peso de descredibilidade, pois por mais que o homem tentasse ajustar (organizar) as estruturas e a atividade (a ação social em si), no entanto isso parecia fugir de seu controle.

Hoje, estamos em um patamar que parece ser inacreditável aos olhos humanos, pois evoluímos muito nesta questão da organização das ações sociais. Mas não estamos afirmando que a sociedade de hoje é mais perfeita do que a de outrora. O que afirmamos é que temos, na contemporaneidade, meios (instrumentos) que possibilitam termos maior qualidade em nossas ações coletivas. Isso possibilitou darmos um salto, de anos-luz, na qualidade de nossas ações sociais. Pois hoje, uma única pessoa, capacitada, pode empreender algo gigante sem sair de sua casa, usando, muitas vezes, apenas um aparelho eletrônico para as suas ações.

Mas a pergunta é: Por que ainda há tantas desorganizações na implementação e desenvolvimento das ações sociais? A resposta poderia ser simples, como esta: porque as pessoas não estão sendo capacitadas e educadas para lhe dar com esta nova realidade que as novas tecnologias podem nos proporcionar. Porém, mesmo com essa simples resposta, podemos perceber que ainda estamos diante de um desafio de ação social que poderíamos representar com outra simples pergunta: Como fazer para que as pessoas que não estão instruídas a usar as novas tecnologias possam passar a serem capacitadas para tal? Isso requer um planejamento de ação social. Neste planejamento temos que nos atentar para saber se há interessados, ou melhor, se é do interesse de todos a capacitação de todas as pessoas, pois isso pode gerar desestrutura no capital, ou seja, pessoas menos favorecidas poderiam ter acesso a instrumentos que lhes tirassem desta condição de desfavorecimento. Além do que discutimos até aqui, muitas outras questões poderiam ser levantadas, como: a lentidão da Justiça em fazer justiça.

Tivemos, desse modo, um simples panorama sobre o tema organização de ações sociais, mas muita coisa pode ser discutida sobre esse assunto tão importante.










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.