Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Os benefícios do Assa-Peixe!



   A planta Assa-Peixe, tem nome científico: Vernonia grandiflora less. Com sua origem brasileira é uma planta silvestre, encontrada com facilidade nos cerrados de cidades como São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e bastante usada na Fitoterapia Funcional.

   Você sabia a planta Assa-Peixe é conhecida como Daninha? Pois é, encontrada com simplicidade em terrenos de pastagem, em solos que são pouco férteis, nas beiras de estradas, nos lugares abertos entre outras localidades e por essas razões esse termo indica que o seu nascer pode afetar de forma negativa a plantação, porém faz muito bem para a saúde.                 Conhecida também como assa peixe branco, cambará branco, cambará guassú, estanca sangue, enxuga, chamarrita, mata pasto, erva preá e outros.

   O chá de Assa-Peixe é muito eficiente no tratamento das dores musculares.  Para aliviar a dor, são aplicados compressas normas e infusão suas folhas no momento de preparação de um chá que é utilizado para inúmeras recomendações, como para uso: expectorante, (ajudando a eliminar o catarro acumulado das vias respiratórias). Casos de bronquite, asma, pneumonia, reumatismos (usado em casos de febres altas). Auxília no tratamento de afecções que estão localizadas no útero, rins, combatendo hemorroidas, litíase (cálculos) nos rins, pois é diurético. Inclusive é excelente o tratamento de afecções de pele, contusões e até diabetes.

   A infusão do Assa-Peixe serve como diurético e para os cálculos renais. A dosagem recomenda é que seja fervido 6 folhas picadas em um litro de água, por um tempo de mais ou menos dez minutos e beba durante o dia, até 4 xícaras.

   No tratamento natural da tosse pode fazer gargarejos com o chá morno 3 vezes ao dia e da bronquite tomar o chá adoçado com mel 3 vezes ao dia.

*Preparo do CháIngredientes: 3 g (1 colher de sopa) das folhas do assa-peixe picadas e 150 ml (1 xícara de chá) de água.Modo de Preparo: Primeiramente ferva a água. Depois adicione as folhas bem picadas, mantenha abafado por 10 minutos, coe e reserve.

*Atenção: O chá de assa peixe não pode ser servido a crianças até 14 anos, mulheres gestantes ou que estão no período da amamentação.

   O Assa-Peixe você encontra no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, 1065 – Centro – São Roque/SP.  

   Tenham um final de semana maravilhoso!

Eliana Vita

CRT.41314

Psicoterapêuta Holística

Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048

Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência- Produtos Naturais, Funcionais, Integrais e Orgânicos










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.