"/>

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

Pilates no Studio Prátik



 

O método Pilates foi desenvolvido por Joseph Pilates no início da década de 1920 e tem como base um conceito denominado contrologia. Segundo Pilates, contrologia é o controle consciente de todos os movimentos musculares, com a correta aplicação da força que atua em cada um dos ossos do esqueleto.

Para o desenvolvimento do método é importante que o profissional aprimore conhecimentos a respeito dos mecanismos funcionais do corpo, assim como os princípios que o norteiam (o equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento, no estado ativo, em repouso e dormindo).

Os exercícios do método Pilates na posição deitada favorecem a diminuição de impacto articular para a sustentação do corpo na posição ortostática e, principalmente, na coluna vertebral, permitindo recuperação das estruturas musculares, articulares e ligamentares particularmente da região lombar.

O programa inclui exercícios que fortalecem a musculatura abdominal e paravertebral, bem como os de flexibilidade da coluna, respeitando as bases do método que incluem o alongamento axial, a respiração adequada e a centralização por meio da ativação do centro de força na região do core (abdominal). Já no nível intermediário-adiantado são introduzidos os exercícios de extensão do tronco para a melhoria das relações musculares (agonista e antagonista).

Em nosso Studio aplicaremos o Pilates moderno, adequado às mudanças e às necessidades do mundo moderno. Os estudos mais recentes da cinesiologia humana indicam as alterações ideais, já que Joseph Pilates desconsiderava as curvaturas fisiológicas e realizava a contração abdominal máxima, não aconselhável nos dias atuais.

Os exercícios são estruturados em níveis progressivos e de acordo com as necessidades de cada aluno, cuidadosamente verificadas mediante avaliação diagnóstica detalhada.

A sequência pedagógica aplicada para desmembrar o exercício favorece a melhoria da consciência corporal, a fluência do movimento e a ativação desse centro de força chamado power house. Essa ativação dos músculos abdominais, principalmente os transversos forma a chamada cinta, que protege e fortalece o corpo como um todo.

É importante corrigir o posicionamento da cervical, escápulas, região da coluna até o sacro e da pelve. Além disso, ensiná-lo a fazer essa ativação antes de propor qualquer tipo de exercício.

Os princípios básicos incluem a centralização, em que a musculatura do centro de força estiver ativada em 20 a 30% de sua força máxima; a respiração, coordenando a inspiração na preparação do exercício e a expiração na realização dele para que o diafragma auxilie na estabilização da coluna; a fluidez por meio de exercícios contínuos e ritmados focando o alinhamento corporal e das extremidades (axial) e a precisão e o controle que auxiliam a minimizar os músculos desnecessários a cada movimento, com a utilização de exercícios funcionais em vários planos e estabilização da coluna para que não ocorra a fadiga precoce.

Os equipamentos utilizados além de fornecerem diversas combinações de exercícios são altamente motivadores e seguros.

 

         

 

  

Por esse motivo há uma grande procura e ao mesmo tempo se constata melhorias físicas e funcionais significativas.

O Studio Prátik trabalhará com os equipamentos (Reformer, Cadillac, Chair e Barrel), além das aulas no solo e incluirá um programa completo com ênfase no treinamento funcional, no self healing e na ginástica postural.

O conhecimento associado à prática nos fortalece em todas as áreas e a nossa saúde agradece!

 

Ângela Schiezari Garcia

 

CREF 000690-G /SP - CREFITO 162573-F

- Educadora física e fisioterapeuta

- Osteopata, terapeuta self-healing e de leitura biológica

- E-mail: angela.garcya@terra.com.br

 

Studio Prátik – Rua Pedro Vaz, 291 – Centro – subida da Aeronáutica.

Fone: (11)4784-6289

 

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.