Quarta-Feira, 5 de Maio de 2021

Victor Barboza

Victor Barboza é fundador da GFC - Gestão Financeira Criativa e atua com Educação Financeira e Gestão Financeira de pequenos negócios

Ver todas as colunas

Precisando de dinheiro? Confira 3 dicas para vender coisas usadas!



Muitas vezes nos deparamos com um cenário no qual olhamos nossos extratos bancários e só vemos teias de aranha, ou ainda pior, vemos que estamos no vermelho. Para reverter esse cenário é preciso buscar cortes de gastos e aumento de rendas, para que possamos acumular capital para realização de nossos objetivos.

Vivemos numa economia onde há “incentivos” para comprarmos o tempo todo. Promoções, liquidações e novidades acabam sendo tentações e chegam a fazer nosso bolso coçar. Isso faz com que o consumo exagerado passe a ser uma realidade para muitas pessoas, e, inclusive, efeito de algo compulsivo, chegando ao ponto de ter produtos repetidos ou que nem sequer chegam a ser utilizados.

Um produto adquirido significa um dinheiro que foi gasto, e, no cenário de falta de dinheiro, tentar reverter esse produto em dinheiro acaba sendo uma boa estratégia. Confira algumas opções para desapego desses produtos:

1) Grupos de Whatsapp e Facebook

Existem diversos grupos de trocas e vendas no Facebook, muitas vezes organizados para pessoas de uma mesma cidade ou bairro. O próprio Facebook agora possui uma ferramenta para divulgação de ofertas. No Whatsapp, grupos de condomínios também são criados para a divulgação de produtos para venda e troca.

2) Sites de compra e vendas de produtos usados

Existem várias opções de sites que foram cirados para permitir ao usuário desapegar dos seus produtos usados. Eles funcionam das mais variadas maneiras, desde um portal de anúncios até sites que permitem que você faça a sua lojinha. São boas opções para aumentar a nível nacional o seu "catálogo de produtos".

3) Brechós e Sebos

Os brechós são lojas de artigos usados, sendo possível encontrar principalmente roupas, sapatos e acessórios. Trata-se de um bom lugar para conseguir comprar bons artigos com preços super atraentes e também, um bom lugar para você levar as suas roupas usadas e deixá-las para venda. Os sebos funcionam da mesma forma, porém, nesse caso a maioria dos produtos são livros.

 

Conforme listado, existem diversas formas de transformar aquele seu objeto usado que não tem mais uso em dinheiro. Claro que, no caso onde algum dos produtos ficarem encalhados e você não conseguir vender, ou, você não precisar de dinheiro agora, a doação também é uma atitude muito bacana, afinal, sempre tem gente que está precisando! Portanto, só não vale deixar aquelas produtos encostados em casa, sendo úteis somente para juntar pó. Desapegue!










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.