Terça-Feira, 25 de Janeiro de 2022

Lucas Pelisari

Lucas W. Pelisari é escritor, formando em Investigação Forense e Perícia Criminal. Cursa Direito e atua profissionalmente no marketing. Sua especialidade é empreendedorismo e marketing digital.

Ver todas as colunas

Principais cuidados com sua saúde para o fim de ano 2021



Depois de mais um ano desafiador, que continuamos a fazer teste de covid, manter o distanciamento social, entre outros cuidados devido a pandemia, a maioria das pessoas estão prontas para dar adeus a 2021 e começar 2022. 

 

A saúde é sempre uma prioridade no início de um novo ano, mas devido a pandemia de Covid-19, manter um estilo de vida saudável é mais importante do que nunca, inclusive no fim de ano. 

 

Hoje em dia, se tornou mais comum ver pessoas focadas em praticar exercícios físicos, manter uma alimentação saudável e manter uma frequência na realização de exames e consultas. 

 

As que ainda não conseguiram se adaptar a um estilo de vida saudável, querem conseguir isso em algum momento. 

 

Com tantas pessoas incluindo a saúde e o bem-estar como prioridades, é importante ter atenção a alguns cuidados para o fim de ano. 

 

Continue a leitura e confira algumas dicas que separamos! 

 

Dicas para se manter saudável

Se manter saudável é algo que todos deveriam fazer e que deveria acontecer sempre, não somente em começos e finais de ano. 

 

Porém, é comum que algumas pessoas pensem que mudarão seus hábitos no começo do próximo ano. 

 

No entanto, você pode começar a tomar cuidados com sua saúde agora mesmo! Aqui estão algumas dicas que irão te ajudar. 

 

1. Pratique exercícios físicos 

Não é porque estamos no fim de ano que você não precisa se exercitar, pelo contrário. Realizar a prática de exercícios pode melhorar a saúde cardiovascular e muscular e combater doenças. 

 

Os exercícios físicos também podem afetar positivamente a sua saúde mental, ajudando o corpo a aliviar o estresse e reduzir a depressão.

 

Proteger a saúde mental se tornou especialmente crítico durante todo o estresse provocado pela pandemia, então cuide-se.

 

Aqui estão algumas dicas que você pode implementar em seu dia a dia:

 

  • Fazer pelo menos duas caminhadas de 30 minutos por semana;

  • Fazer treinamentos em casa;

  • Pular corda por 15 minutos ao se levantar de manhã e ao chegar em casa à noite; 

  • Sempre que puder pegar escadas ao invés do elevador, faça isso. 

 

2. Mantenha os cuidados contra a Covid-19 

Por mais que a vacinação esteja avançada e os números de morte tenham caído no Brasil, a pandemia de Covid-19 ainda não acabou. 

 

No final de ano queremos ver nossos amigos e familiares, fazer viagens, participar de grandes festas e assim por diante. 

 

Contudo, lembre-se de que ainda estamos em um momento delicado e que você ainda deve se cuidar e proteger sua saúde e das pessoas ao seu redor. 

 

Não deixe de seguir as recomendações de cuidados necessários para aproveitar as festividades de fim de ano de forma segura. 

 

3. Se alimente bem

Nas festas de fim de ano é normal que as pessoas acabem comendo um pouco mais do que estão acostumadas, afinal de contas, estamos celebrando e aguardando o próximo ano que virá. 

 

No entanto, é importante sempre manter uma alimentação saudável para que a sua saúde e o seu bem-estar não sejam prejudicados. 

 

É importante que você com uma variedade de alimentos ricos em nutrientes. Na verdade, o seu corpo precisa de mais de 40 nutrientes diferentes para manter uma boa saúde e não existe uma única fonte para eles. 

 

Sua alimentação diária deve incluir um equilíbrio de bons carboidratos, proteínas, frutas, vegetais e laticínios. 

Tome muito cuidado com os industrializados e com o excesso de açúcar, que podem provocar diversos problemas à sua saúde. 

 

Se exagerar um pouco nas festas de fim de ano, tudo bem. Assim que possível, volte para a sua alimentação saudável e mantenha em mente que tudo é uma questão de equilíbrio.

 

4. Beba muita água

Nem todas as pessoas gostam de beber muita água, mas é importante que se esforcem para fazer isso. 

 

A água ajuda não somente a nos hidratar, mas também auxilia na circulação sanguínea, na eliminação de toxinas do nosso corpo e na regulação da temperatura corporal. 

 

Evite os refrigerantes, eles podem conter muitas colheres de chá de açúcar por bebida. O açúcar é uma fonte de calorias vazias que podem consumir vitaminas e minerais importantes em seu corpo. 

 

Conclusão

Final de ano é um momento para celebrar e se preparar para o próximo ano e, obviamente, as pessoas querem aproveitar as festas para comer e beber bem e se divertirem. 

 

No entanto, ainda estamos passando por uma pandemia, o que nos faz olhar para este momento de forma diferente. 

 

As dicas que demos neste artigo poderão te ajudar a manter a sua saúde e bem-estar não somente agora, mas em qualquer outra época do ano. 

 

Não espere pelo primeiro dia de 2022 para focar na sua saúde. Aproveite o fim de ano, esteja com pessoas que te fazem feliz e cuide-se para começar o próximo ano da melhor forma possível! 

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.