Sábado, 21 de Setembro de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

QUEM SE BENEFICIA COM OS FLORAIS DE BACH?



  Com a evolução da história e o conhecimento cada vez maior de inúmeras culturas, muito se dá valor aos ensinamentos milenares das antigas tradições e seus benefícios a toda a humanidade.

     Conta-nos a história que muitos povos muito antes de Cristo, tribos indígenas, os egípcios, africanos e malaios utilizavam as flores para tratar dos desequilíbrios emocionais. Os antigos observavam as características de cada planta e por analogia sabiam a que pessoas esta poderiam beneficiar, independentemente do seu estado de saúde física.

Atualmente, vêm-se resgatando estes conhecimentos através do uso das Terapias Florais. Pois, inúmeras vezes, somos influenciados ou pressionados a tomar certas decisões das quais muitas vezes nos afastamos de nós mesmos.  Alguns sufocam os seus sentimentos puros do coração por medo de libertá-los, perdendo a confiança em si mesmo, tornando-se inseguro e incapaz de agir diante de muitas situações. A preocupação com o mundo externo torna-se excessiva, as influências externas direcionam suas vidas. Outros se isolam, ficam desanimados com a vida ou se tornam agressivos, querem impor seus valores.

E, assim, ao olharmos para dentro de nós, muitas vezes nos assustamos com a figura que ali encontramos. Pois nossa personalidade condicionada e reprimida pode ter dificuldades de reconhecer suas próprias qualidades e as virtudes da alma. Causamos uma divisão interna, entre os conceitos pré-adquiridos e a nossa verdade interna. Motivo de sofrimentos, frustrações e desequilíbrios emocionais.

Foi visando um caminho de aprendizado através do próprio sofrimento que o Dr. Edward Bach, na década de 30, criou as Essências Florais. Ele acreditava que todos os problemas tanto físicos quanto psicológicos eram frutos de conflitos da alma, parte mais pura do ser humano em junção com nossa personalidade. Faz parte da nossa personalidade, nossa mente concreta, nossas emoções e nosso corpo físico. Diante disso, acreditava que as energias desprendidas das flores poderiam anular esses problemas físicos e psicológicos tratando o medo, ansiedade, síndromes e compulsões.  Bach pesquisou e identificou 38 estados negativos do comportamento humano e para tratar cada um deles criou uma Essência Floral que tem como objetivo controlar as emoções, restaurando o equilíbrio.  Em 1976, a Terapia dos Florais de Bach foi reconhecida pela Organização Mundial as Saúde (OMS).
              Edward Bach, médico inglês, nascido em Moseley, na Inglaterra, em 24 de setembro de 1886. Faleceu em 27 de novembro de 1936. Foi muito intuitivo e pesquisador, médico Alopata, Bacteriologista e Imunologista, Sanitarista, Homeopata e Herbalista. Como preferia ser chamado depois da descoberta das Essências Florais.

Os Florais de Bach são Essências extraídas de algumas plantas de alto padrão energético, usadas para tratar problemas emocionais. Na prática, o que vai trazer bem estar é a vibração da flor, a sua energia, em contato com o campo vibracional da pessoa, a energia da pessoa.

Nenhum estudo científico comprovou o poder dos remédios Florais de Bach. Mas, evidências são várias, especialmente para aliviar problemas emocionais e depressão. Pois, ajudam as pessoas a gerenciar suas próprias emoções, a assumir o controle de sua própria vida. A terapia floral não substitui o tratamento médico, mas pode complementá-lo e não apresentam efeitos colaterais.

As Essências Florais são formuladas de forma que tratem as pessoas como um todo. Não se trata os sintomas de uma doença. Deve ser indicado, preferencialmente, por um terapeuta especialista na área que oriente e acompanhe o processo de conscientização do cliente para que se tenham resultados eficientes e duradouros, fazendo parte da evolução e libertação da personalidade em união com a alma. Pois, uma essência utilizada numa determinada época e para determinado fim pode não corresponder às necessidades de outras ocasiões, mesmo que seja para o mesmo fim.

As Essências são usadas de forma sublingual, geralmente quatro vezes ao dia, dependendo de cada caso. Também pode ser diluídas em água ou acrescentadas em cremes.

O efeito das Essências depende principalmente da capacidade do cliente interagir e assimilar cada Essência, levando em conta também à orientação dada pelo profissional a cada um que adquire a Essência Floral. Muitas vezes a Terapia Floral acompanha outras técnicas utilizadas na terapia holística credenciada que visa o cliente como um todo, de acordo com a visão de Edward Bach.

Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode se beneficiar com o uso dos Florais, desde quando ainda é apenas um feto, através da mãe. Também podemos utilizar os florais em diversas situações, juntamente com qualquer outro tratamento natural, alopático ou homeopático.

Os animais e plantas também podem se beneficiar com o uso dos Florais de Bach, deixando as plantas mais viçosas e saudáveis, os animais para tratamentos em determinado fim como gestação, parto, medo e agressividade. Além disso, os Florais também servem para harmonizar os ambientes familiares, empresariais e escolares. Enfim, vários tipos de problemas ou necessidades.

Para dúvidas, perguntas ou melhores esclarecimentos sobre o assunto, por favor, entrar em contato.

Terei o maior prazer em atendê-los.


Abs,

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

eliana.vita@hotmail.com

www.facebook.com/pages/Psicoterapia-Holística-Eliana-Vita/132762503588703?ref=hl

www.facebook.com/pages/Suave-Essência-Produtos-Naturais-Integrais-e-Orgânicos/113935198730437

* Atenção: O conteúdo deste texto é de direito reservado. Sua reprodução parcial ou total é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e esta previsto no Artigo 184 do código penal. Lei n 9610/98 sob os Direitos Autorais. Wink










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.