Quarta-Feira, 3 de Março de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Quer Vender sua Empresa? Qual o valor?



Quer Vender sua Empresa? Qual o valor?

160-08-2018

O brasileiro tem o conceito de ser um empreendedor nato, isso é fato, podemos constatar pelo numero de empresas ou CNPJ´s criados nos últimos anos, milhões segundo fontes Serasa, Exame, entre outros órgãos de informações.

Muitas são criadas sem qualquer planejamento ou sequer preparo para administra-las por parte dos empreendedores ou empresários, em contra partida, temos também um grande número de empresas que encerram suas atividades em ate dois anos de existência.

No meio empresarial a grande jogada é quando empresários, tem por objetivo a criação de empresas, com base em estudos de negócio e de mercado, e criam suas empresas, estruturam seus crescimentos e otimizam seus resultados e em seguida oferecem suas empresas ao mercado, porém, tudo isso de forma planejada, cada decisão baseada em informações consistentes, como se diz no meio empresarial no “time” de cada decisão.

E como ter o valor da empresa?

Não podemos nos basear em “conceitos” incorretos, utilizados em épocas onde as informações não eram disponibilizadas de forma concreta, hoje temos a ferramenta “Valuation”, a melhor e mais completa técnica para avaliar o real valor de uma empresa, com estudos e levantamentos que vão desde as expectativa de resultados futuros, como também a capacidade do segmento de atuação e também de seu Patrimônio.

Todo esse contexto, pode e deve ser utilizado também em sua empresa, caso você tenha a intenção de vende-la de mediato ou num futuro próximo, com isso serve para se balizar e não criar falsas expectativas e também, caso os números obtidos não sejam interessantes, possam ser utilizados como base inicial de um planejamento para preparar a empresa para ser vendida futuramente.

Vale conferir!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (www.axsconsultoria.com.br), atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós-Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

Sorocaba, Campinas, São Paulo, Indaiatuba, Jundiaí, Valinhos, Mogi Mirim, Guarulhos, Bauru, Botucatu, Avaré, entre outras cidades do estado de São Paulo e do Brasil

 

 

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.