Sexta-Feira, 5 de Março de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Recuperação Judicial, Falência ou Reestruturação da Empresa?



Recuperação Judicial, Falência ou Reestruturação da Empresa?

134-06-2018

Esse dilema vem fazendo parte da vida de muitos empresários.

E qual decisão tomar?

É muito comum ouvir que a melhor alternativa é buscar resolver tudo de maneira administrativa (os juristas que me perdoem) e somente buscar a esfera judicial quando já não há mais alternativas para serem trabalhadas.

Empresas geralmente tem começo, meio e fim. Será que a sua está no fim?

Quando identificamos que temos um problema na gestão, costumamos dizer que já conseguimos resolver 50% dele, agora temos que buscar solucionar os outros 50% que é definir o especialista ou os especialistas para realizarem a diagnose e na sequencia definir o plano de ação para ser colocado em pratica.

Geralmente costuma ser doloroso, a emoção é deixada de lado e a razão prevalece, nessa hora; os ajustes costumam ser feitos para que o “paciente” (a empresa) possa se restabelecer e voltar a operar com resultados positivos, esse ajuste pode levar algum tempo, vai variar de empresa a empresa, a retomada demora pouco mais, porém, quando bem conduzida, pode trazer resultados ainda melhores que os já obtidos anteriormente e muitas vezes com volume de vendas nem tão expressivos como no passado.

Há disponível no mercado indicadores que relatam que apenas pequena parte das empresas que buscaram a RJ ou Recuperação Judicial, conseguiram retomar a gestão da empresa, pois é um processo árduo e caro.

A falência, acaba sendo a consequência do insucesso na gestão seja por ter colocado em pratica as outras duas alternativas ou não.

Ao final, podemos concluir que: A reestruturação é o primeiro passo para a retomada da empresa, é uma solução que pode ser auxiliada por profissionais (Consultores) com a gestão atual, e após exercícios operacionais, implantação de procedimentos e mudança cultural, pode em fim dar um novo rumo a Gestão Empresarial.

Walber Almeida Xavier de Sousa – Diretor da AXS Consultora Empresarial - Gestão Empresarial para Pequenas e Médias Empresas nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria.

www.axsconsultoria.com.br










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.