Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Remuneração variável – você está utilizando o mecanismo correto?



Remuneração variável – você está utilizando o mecanismo correto?

140-06-2018

Podemos dizer que esse é um “sonho” de vários empresários, transformar o custo fixo em variável, mas todo cuidado é pouco!!!

Para se definir a melhor política de remuneração variável é necessário reunirmos varias informações, entre elas podemos citar: volume de vendas da empresa, expectativa de vendas para os próximos exercícios, capacidade de produção da empresa, remuneração fixa da equipe individualmente, remuneração praticada no mercado (segmento), remuneração variável aplicada atualmente, entre outras mais....

Muitas vezes métricas são definidas e não alinhadas com a realidade da empresa e do mercado, destoando por completo a atenção (foco) da equipe, ou pior, quando sub-avaliadas podem trazer grandes prejuízos a empresa, pois fará com que a remuneração seja super valorizada, sem estar atrelada ao resultado da empresarial.

O importante nesse planejamento, é fazer com que os objetivos caminhem simultaneamente, a empresa ganhe e a equipe também, e vamos além, não é somente definir a remuneração variável, o mais importante é também definir metas, com premiações quando alcançadas, isso fara com que a equipe sinta-se desafiada, e isso é muito positivo.

Uma vez alcançada essas metas ou remunerações quando bem definidas, passam a ser automaticamente ajustadas de forma transparente para que nenhuma das partes sinta-se lesada.

Vale pensar no assunto que com certeza poderá fazer com que sua empresa atinja resultados nunca antes obtidos, porém, com números alcançáveis, mas desafiadores.

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial, atua na Gestão Empresarial de empresas de pequeno e médio porte, nas áreas de Administração, Finanças e Controladoria. Graduado em Ciências Contábeis, Pós Graduado em Contabilidade Gerencial e Controladoria e com MBA em Gestão Empresarial.

www.axsconsultoria.com.br

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.