Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Walber Sousa

Consultor Empresarial, atua em empresas de Pequeno e Médio porte, nas áreas Administrativa, Finanças e Controladoria; Formação em Ciências Contábeis, Pós Graduação em Contabilidade Gerencial e Controladoria e MBA FGV em Gestão Empresarial.

Ver todas as colunas

Renegociação Bancária feita pelo próprio devedor. Sério problema!!!!



Renegociação Bancária feita pelo próprio devedor. Sério problema!!!!

127-05-2018

Quando a angústia em solucionar o endividamento bancário, faz com que o empresário assuma a responsabilidade em buscar a melhor alternativa, nesse momento pode estar criando um sério problema a sua empresa.

É natural quando o empresário é de boa índole, ele buscar alternativas mais “atrativas” ou disponíveis para resolver um impasse que esta prestes a travar, porém, numa negociação bem sucedida nem sempre essa é a melhor opção.

Vamos viajar um pouco; a anos observamos o impasse entre EUA e a Coreia do Norte, e foi comum vermos ameaças por parte dos Norte Coreanos contra o império americano, e o que observamos nos últimos dias, foi que a imposição de restrição econômica imposta pelos americanos, fez com que os coreanos tivessem que levantar a bandeira de paz e abrir um canal para negociação e pior (nessa situação), vão ter que se submeter as imposições estabelecidas pelo Donald Trump.

Vamos voltar ao nosso assunto, o Passivo de sua empresa.

Se observarmos a força e o poderio que os bancos tem em relação a sua empresa lembra um pouco EUA x Coreia, e se sua negociação não for conduzida de maneira correta, que vise atender seus interesses e também o dos bancos, você empresário, corre sério risco de ter uma das duas opções a seguir:

  •          Realizar a negociação que interessa apenas aos bancos, com isso, em alguns meses sua empresa estará novamente solicitando aos gerentes do bancos uma nova alternativa de solução, e isso tenha certeza é muito caro para sua empresa.
  •          Romper a relação com os bancos, ficar inadimplente, o que com certeza será muito ruim para sua empresa, ela não vai “morrer” de imediato, porém, vai ter que passar a trabalhar com factorings, onde o processo operacional é totalmente diferente e o custo tende a ser muito maior e compromete o futuro de sua empresa, além de simultaneamente um processo judicial caminhar contra sua empresa.

Disponibilizamos aos nossos clientes a possibilidade de renegociar o seu Passivo Bancário, nossos trabalhos são conduzidos em negociações administrativas, nada judicialmente, com isso, além da renegociação ocorrer mais rápida, tem um custo muito inferior a de um processo judicial que ocorre por anos.

Nossos profissionais dispõem de grande experiência adquirida nos próprios bancos, exercendo a função de diretores, por isso, conhecem todos os tramites legais e disponibilizam esse conhecimento para sua empresa.

Com certeza e temos muitos “cases” de sucesso como referência, poderemos obter a melhor negociação para sua empresa, um trabalho “desenhado” para sua realidade, dentro da capacidade de pagamento apurada em analises e expectativas, em reuniões que serão realizadas no decorrer das negociações.

O melhor é que os honorários são vinculados ao Sucesso.

Vale conferir, antes de qualquer tomada de decisão!!!

Walber Almeida Xavier de Sousa - Diretor da AXS Consultoria Empresarial (Administração, Finanças e Controladoria), exerceu atividades como executivo e coordenação em indústrias de Pequeno a Grande porte, atuou como professor universitário e é Conselheiro Consultivo em empresas de médio porte.

www.axsconsultoria.com.br

A reprodução desse artigo, é autorizada desde que ocorra integralmente.










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.