Segunda-Feira, 4 de Julho de 2022

Grazielle Fachini

Grazielle Fachini formada pela USP e Pós Graduada em Psicopedagogia, é Terapeuta Psicanalista. Realiza atendimento clínico, cursos e palestras na área educacional e de comportamento.

Ver todas as colunas

Self



               

               É pertinente irmos a busca do autoconhecimento. Conhecer-se, olhar para dentro e se encontrar. Pois muitas vezes estamos perdidos na imensidão de nossos sentimentos e emoções.

            Um caminho nem sempre fácil de fazer, demanda comprometimento, entrega, resiliência e acima de tudo coragem. Ele deve ser percorrido sozinho, é você com você. Depois ele é incerto, com diversas direções a serem escolhidas como se fossem ruas e travessas a serem contempladas, os obstáculos e interrupções hão de se apresentar diante de nosso corpo e espírito, uma infinidade de interrogações ?????.

            Ah!!! Também pode ser extremamente doloroso e não falo da dor física a que estamos acostumados e atualmente com o auxílio de poderosos analgésicos conseguimos suportar. A dor é na alma, dor que sufoca, bloqueia os pensamentos, paralisa e então o espírito clama por alívio. Mergulhamos no escuro sem qualquer proteção ou cuidado.

            Então sentimos medo, medo do vazio, medo para onde vamos, e o que vamos encontrar. É uma travessia única e individual, sem tempo certo para começar ou acabar. O tempo é você quem determina. Assim alguns desistem antes mesmo do início, outros desistem ao longo da jornada, a aqueles que feridos se veem obrigados a voltar, outros ainda lutam bravamente para concluir e por fim talvez poucos, muito poucos, consigam finalizar.

            Ansiosos, com grandes expectativas e ou ilusões você se pergunta o que encontramos ao final? Mas a resposta não está em mim, nem naquele ao meu lado, muito menos nos outros, ela está em você. Você é o senhor das suas ações, se elas irão agir sobre sua vida como um carrasco ou aquele que liberta cabe a você decidir.

            Portanto, início a minha jornada, assim como o povo do caminho e te pergunto:

            _E você? Vai se permitir????

 

Grazielle Fachini

Terapeuta Psicanalista e Psicopedagoga

www.graziellefachini.com












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2022, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.