"/>

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

STAGEO 3 confere o trabalho da Academia Prátik: 13 anos com VOCÊ!



Há alguns meses atrás, numa noite de semana recebi os garotos Kauê, Luck, Diego e Lipe na Academia Prátik Training, local em que trabalho e permaneço a maior parte do tempo. Nós passamos algumas horas agradáveis, nos conhecendo e trocando idéias.

Desde o primeiro momento de nosso encontro senti enorme empatia por eles, mesmo sem antes tê-los visto no palco. Lembro-me que se preparavam para o lançamento da Banda, na abertura da Festa de São Roque e havia um clima de muita ansiedade somado a alegria, depois de tantos desafios...

Hoje, após poucos meses do lançamento, o Grupo Stageo 3 se apresenta em diversas regiões do estado. Os temas de suas canções têm arranjos próprios e falam de amor, de auto-aceitação, de sonhos, de realizações, de alegria, nos ritmos mais variados do rock, reggae e pop. 

A preparação desta “maratona” de shows e viagens; rotina normal de músicos de todas as partes do mundo, que passam horas da noite acordados, divertindo a galera e ao mesmo tempo ligados nos detalhes logísticos, atentos aos diversos estímulos e sinais requer um trabalho planejado e contínuo de preparação física, associado à preparação mental e psicológica.

Os músicos iniciantes ainda apresentam índice elevado de estresse e ansiedade que precisam ser equilibrados, através de várias técnicas de respiração e relaxamento somadas ao condicionamento físico.

Por este motivo, convidei-os a conhecer o trabalho da Academia Prátik, voltado às necessidades e às características de cada componente.

Realizamos uma avaliação física e postural para detectarmos os principais pontos de tensão muscular, de acordo com as exigências de cada instrumento musical, os bloqueios articulares, as compensações posturais, os encurtamentos, as fraquezas musculares, enfim, um mapeamento completo das estruturas corporais. Além disso, eles receberam orientações sobre a importância de bons hábitos alimentares, de sono, de atividade física regular, de relaxamento antes dos shows e do plano de treinamento individualizado.

Após esta fase, desenvolveu-se um programa cardiovascular e neuromuscular, associando elementos da ginástica postural e do trabalho de flexibilidade em aulas de uma hora por dia, três vezes por semana, totalmente monitoradas por profissionais especializados.

Além disso, eles passaram por sessões de massagem, respiração e relaxamento para evitar que o nível de estresse, as várias horas sem dormir e a própria rotina dos ensaios e shows atrapalhassem o desempenho do grupo.

Após três meses de trabalho contínuo, constatou-se significativa melhora no que diz respeito ao bem-estar, a respiração, ao condicionamento físico e redução de cansaço, à melhoria da habilidade motora fina no manuseio dos instrumentos e na disposição para os longos ensaios e shows.

Em nosso último encontro, eles referiram ainda a dificuldade para a melhoria de alguns hábitos, principalmente os alimentares, mas demonstram muita motivação para todas as propostas  ou sugestões recebidas ao longo das aulas.

Além disso, eles motivam os alunos da academia e alegram a todos com o bom astral e com as músicas cantadas ao vivo durante as aulas realizadas na bike.

Conferimos os resultados deste trabalho e pedimos a eles que nos dessem seus depoimentos, a fim de motivar os adolescentes e crianças à prática de atividades físicas e esportes, pois este fator faz toda a diferença na qualidade de vida dos indivíduos....

Mostraremos  os depoimentos e outras fotos na próxima matéria. Aguardem...

 

EQUIPE PRÁTIK - GRUPO DE ESTUDO

 

ESPAÇO PRÁTIK - AULAS EXTERNAS

 

 CONHEÇA O NOSSO TRABALHO

www.academiapratik.com.br / fone: 4784-6289 (11)

 

 

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.