"/>

Sexta-Feira, 26 de Abril de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

STAGEO 3 na PRÁTIK – Parte II



Depoimentos e fotos

Trabalho realizado para público infanto-juvenil

Conforme o artigo apresentado ao Guia São Roque da semana passada, pretendo apresentar o trabalho da academia Prátik, até o término do mês de novembro, em comemoração aos 13 anos de trabalho. Além disso, no artigo desta semana, apresentarei os depoimentos de seus integrantes Kauê, Luck, Diego e Lipe, assim como algumas fotos das aulas que realizam, com o objetivo de motivar os adolescentes e as crianças à prática de atividades físicas e esportes, de maneira segura e eficiente.

Existem vários tabus e preconceitos no que diz respeito à atividade física em academia para crianças e adolescentes abaixo de 16 anos, mas as pesquisas científicas comprovam a eficiência de um trabalho bem direcionado e com sobrecargas adaptadas a cada indivíduo, mediante avaliação diagnóstica e, caso necessário, com as orientações do médico responsável.

A ênfase da proposta baseia-se na preparação dos aspectos cardiorrespiratórios, neuromusculares, da composição corporal, do treinamento funcional, da propriocepção e do equilíbrio, associados aos diversos exercícios da ginástica postural e do self-healing.

No trabalho específico desenvolvido para os músicos, desenvolvemos não só a preparação física, como também a preparação mental e psicológica, devido ao elevado nível de estresse a que se submetem, principalmente nesta fase inicial da carreira, em que tudo é novidade.

O programa é acompanhado por profissionais especializados, em aulas de uma hora por dia, três vezes por semana, de acordo com a disponibilidade dos garotos, que dividem seu tempo entre os ensaios, os shows, os estudos e a academia.

Eles também recebem orientações em sessões extras, com relação à respiração e ao relaxamento. Esses aspectos devem ser muito bem frisados, tendo em vista que os jovens necessitam de informações relacionadas aos benefícios e malefícios dos hábitos inovadores relacionados à tecnologia, os quais toda a sociedade vivencia.

Sinto muita saudade, dos tempos em que podíamos brincar na rua, sentar na calçada, chamar os amigos para jogar futebol ou queimada na frente de casa. Naquela época não existia a academia para a faixa etária infanto-juvenil, pois o exercício praticado por horas e horas com estas brincadeiras valiam tanto quanto as nossas ginásticas mais intensas divulgadas na mídia.

A Prátik incentiva a conscientização corporal e, por meio de atividades lúdicas e dinâmicas, favorece o trabalho de correção postural, retificando os vícios e as posturas inadequadas assumidas em frente ao computador, nas carteiras escolares ou nos sofás.

Assim, procuramos amenizar os impactos da vida moderna causados no corpo, bem como levar o lúdico, respeitando a fisiologia humana, através dos tempos.

Segue abaixo, os depoimentos do grupo Stageo 3 e algumas das fotos ilustrativas de nosso trabalho:

“Bom, vou falar um pouco da minha experiência após o relaxamento: eu senti uma disposição maior ao acordar, e aprendi também a levantar de um jeito certo que não force minha coluna. Minha respiração também melhorou com exercícios passados e me proporcionou um relaxamento maior. Antes dos shows sempre costumo alongar e fazer massagem nos braços, o que me ajuda a durar mais nos shows e não me cansar tanto, coisa que não acontecia antigamente! Acho que pude falar um pouco sobre minha melhora depois de entrar na academia Prátik, só me fez bem até mesmo na alimentação passei a comer melhor e na hora certa”. Beijão, Lipe


 “Primeiramente queria agradecer a academia Prátik pelo bem que esta proporcionando em meu dia a dia. A oportunidade de começar treinar na academia Prátik veio na hora certa. Como integrante da banda Stageo3, não diferente dos meus amigos Diego, Lipe e Kauê estávamos entrando em um momento da banda muito estressante e trabalhoso sem tempo para fazer nada muito menos cuidar de nossa saúde, mas a academia Prátik nos proporcionou um treinamento maravilhoso, em que possamos desenvolver nossas atividades físicas e mentais ajudando- nos a aprimorar o nosso trabalho como músicos. Mais com o treinamento já pude perceber uma grande diferença , como ter mais disposição, menos dores no corpo, sono mais tranquilo e ter uma alimentação mais saudável, tudo isso a academia Prátik vem me ensinando . E com esse aprendizado meu dia a dia esta sendo muito melhor”. Luck

 

“Lembro-me que antes de começar as aulas na academia Prátik o meu dia-dia era bem estressante, ficava nervoso muito fácil e muitas vezes sem saber o porquê. Após as aulas que começamos a fazer com a Ângela, e os professores da academia, senti uma grande diferença em meu bem estar. Muita gente acha que fazer exercícios físicos é coisa de quem só quer ser o “bombadão” da turma, ou aparecer no verão para as “Gatinhas e Gatinhos” na praia. Isso é um grande engano, confesso que eu também pensava assim, mas com certeza  sei que estava completamente enganado. Hoje me sinto bem mais disposto para fazer nossos shows, agüento muito mais tempo de palco, e até mesmo umas dores que tinha no braço por tocar guitarra, hoje já não tenho mais. Não poderia deixar de falar sobre as técnicas de relaxamento que aprendemos também na academia, com certeza só quem vive uma experiência dessas pode entender o que eu estou falando”. Obrigado Kauê.

 “Bom, no inicio das aulas e atividades eu estava com uma rotina muito agitada, trocava almoço pela janta e assim ia, tudo fora do controle. Eu dormia cansado e acordava mais cansado ainda por não estar dormindo do modo correto. As aulas foram me educando e lógico me empenhei, com isso passei a comer bem, dormir da forma correta, a respirar da forma certa e melhorar minha postura! Com tudo isso minha disposição foi além do que eu imaginava. Queria agradecer a Ângela e toda sua equipe por esse trabalho lindo que estão realizando com Stageo3”. Diego

 Eu, como produtora da banda Stageo3, às vezes não conseguia controlar o stress e a ansiedade do grupo, mas felizmente Deus colocou uma pessoa em nosso caminho (Ângela Academia Prátik) A partir daí conseguimos uma paz e um equilíbrio entre o grupo (Cumplicidade). As aulas não significam só condicionamento físico, mas sim interatividade e consciência corporal. Hoje, as aulas de condicionamento físico e consciência corporal significam crescimento para a banda. É muito importante o equilíbrio do corpo e da mente, que a academia passa para o grupo. #GALERASTAGEO3&ACADEMIAPRATIK - Obrigada Magali.

 “Tive a oportunidade de participar de uma aula de relaxamento com a banda Stageo3 e percebi o desempenho deles após o começo dos treinamentos na Academia Prátik. Notei mudanças de postura e disposição, devido as práticas de alongamento e relaxamento. Reparei a diminuição do stress do dia-a-dia com as correrias da banda e tudo mais. É até bonito de ver a Stageo3 se preparando para ir à academia, eles ADORAM! (risos). Ah, fora isso, as massagens que aprenderam a fazer para não ocorrer tensões musculares quando tocar seus instrumentos. Todo “aquecimento pré-show” eles exercem todas as práticas de relaxamento, alongamento e massagem ensinadas pela Academia Prátik. Quero parabenizar a Ângela e todos seus funcionários por estar fazendo muitas pessoas se sentirem bem com si próprio, acredito que a academia desperta a autoconfiança, que se faz necessária no cotidiano de todos”.   Tainara Lima (Fotógrafa/Stageo3)

 

 

 

 

 CONHEÇA O NOSSO TRABALHO

www.academiapratik.com.br / fone: 4784-6289 (11)










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.