"/>

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019

Ângela Schiezari Garcia

Educadora física; fisioterapeuta; osteopata;
radiestesista genética; microfisioterapia em formação.
Terapeuta de self-healing,leitura biológica, pós-graduada em ginástica postural corretiva,em fisiologia do exercício e em personal training.
Estágios:
* Laboratório do Comportamento Motor da Escola de Educação Física e Esportes da USP.
* Condicionamento Físico e Reabilitação Cardiovascular na Unidade de Reabilitação Cardiovascular e Fisiologia do Exercício do INCOR HC – FMUSP.
Escritora, com livro de poesias "A Real Dualidade", publicado em 2007.

Ver todas as colunas

UM PROGRAMA ESPECIAL



Aos finais de semana, no meio da pedalada por caminhos naturais da redondeza sanroquense, costumo parar alguns minutos na barraca de frutas próxima a Mailasqui – na Rodovia Raposo Tavares Km 55,5 – para tomar água de coco, doce e geladinha. Não encontrei ainda melhor forma de repor os sais minerais do organismo!

Há algum tempo observo o ambiente aconchegante, o cheiro adocicado e exótico das mais variadas frutas, que atrai esquilos e saguis a nossa volta, em torno de árvores frondosas, com a sombra arejada pelo vento que corta a estrada nos pontos em que o vale se abre em “fendas esverdeadas”. Do ponto em que estamos não podemos vê-las, mas podemos sentir a brisa refrescante, bem-vinda após o cansaço de um esforço físico.

Ontem mesmo, um sagui subiu no guidão da minha bicicleta pela primeira vez, enquanto eu conversava com o “seu” Sebastião e o “seu” João, ambos trabalhadores incansáveis e atenciosos, que imediatamente colocaram algumas bananas maduras num suporte de madeira para alimentá-los. Segundo Sebastião, o fato de o esquilo ter avançado até a bicicleta encostada no tronco da árvore já indicava o esquecimento dele em não ter deixado o alimento no local e na hora devida.

Em outras ocasiões percebi as pessoas sem pressa para comprar ou ir embora, quer fossem ciclistas, pedestres ou mesmo pessoas que paravam seus carros no acostamento, quando a caminho de suas chácaras ou casas de veraneio. Apresentavam-se calmas, alegres e dispostas para um bate-papo típico das cidades interioranas.

Lembrei-me de um passado distante em Araçoiaba da Serra em que tios e vizinhos conversavam na praça entre um cigarrinho de palha e um joguinho de damas.

Antes de escrever sobre este lugar tão especial, ainda quis me certificar que o meu sentimento estava de acordo com o daqueles que encontro nos finais de semana e realmente é unânime a sensação de estarem num lugar de paz.

Um dos frequentadores assíduos da barraca, o senhor Jair, me respondeu o seguinte, quando lhe perguntei sobre o que achava daquele espaço:

“- É um lugar muito agradável que existe há quase 20 anos e eu me sinto muito bem em passar aqui e conversar com meus amigos.”

Os dois amigos e trabalhadores ficaram ainda mais tímidos quando lhes disse que escreveria sobre a barraca de frutas. Eles gostam de trabalhar no local, se sentem felizes pelos amigos bondosos e fregueses que os visitam e falaram da admiração pelo proprietário Augusto, que sempre está por lá, ajudando-os.

A proposta de vida saudável tem relação não só com a boa alimentação contida nas frutas, como também com os bons ares que respiramos. São ares impregnados de oxigênio, de amor, de bondade, de humildade e de muita amizade.

A felicidade se encontra nesses momentos de risos, alimentos saudáveis, boas lembranças e muita PAZ.

Parabéns aos amigos da barraca das frutas! Vocês são demais!

Obrigada pela oportunidade de compartilhar momentos tão especiais.

 










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.