Domingo, 21 de Julho de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Vamos dormir melhor? O que pode auxiliar você?



   Além do delicioso sabor adocicado, a Melissa (Melissa officinalis-Família Labiadas) traz diversos benefícios para quem a consome com regularidade.

   As antigas civilizações já conheciam os benefícios deste chá medicinal e cultivavam a erva para consumo próprio. A maneira mais indicada de aproveitar as propriedades da planta é através da infusão de suas folhas em água quente, que origina um suave e delicioso chá.

*Propriedades medicinais da Melissa: As propriedades dessa erva fitoterápica vão muito além do sabor delicioso. O chá de melissa ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, e ainda melhora a qualidade de sono. Para quem sofre de insônia e não consegue relaxar a sua mente diretamente conectada as preocupações com o trabalho e com as atividades do dia-a-dia, esta rica plantinha irá ajudar bastante.

   Além disso, a Melissa auxilia na digestão, aliviando o excesso de gases e proporcionando bem-estar após refeições muito pesadas e gordurosas. A plantinha também atua combatendo enxaquecas, cólicas menstruais e náuseas, e ainda oferece proteção à saúde cardiovascular.

   E como já explicamos auxilia no combate a ansiedade, insônia e agitação. Melhora a qualidade do sono e ajuda a relaxar. Externamente usada como adstringente, calmante e refrescante.

*Recomendações: Consuma-o, preferencialmente, uma a duas horas antes de dormir já que a Melissa promove o relaxamento, não comprometendo parte de sua energia para efetuar suas atividades no dia-a-dia e proporcionando a você mesmo um sono tranquilo e acordar devidamente revigorado.

*Modo de preparo do chá de Melissa: Leve ao fogo uma chaleira com 200 ml de água e deixe ferver. Acrescente em torno de 10 folhas secas de melissa, tampe, e deixe agir por 10 ou 15 minutos com o fogo desligado. Quando estiver em temperatura ideal para ser consumido, coe, acrescente a quantidade de açúcar que lhe agrada e, caso deseje, pode pingar no chá de melissa ainda quente algumas gotas de limão. Fica delicioso.

   Procurar relaxar, aliviar os pensamentos e concentrá-los na sua respiração profunda faz um par com o chá muito benéfico ao se prepara para dormir. De preferência consumir o Chá de Melissa Orgânico.

* A Melissa Orgânica pode ser encontrada no Empório Natural Suave Essência localizada na Avenida Antonino Dias Bastos, nº1065 – Centro - São Roque e muito mais opções confiram.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048

Abraços e tenham um final de semana bem relaxante!

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos naturais, integrais e Orgânicos.










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.