Domingo, 16 de Junho de 2019

Eliana Vita

Psicoterapeuta Holística, desde 1986, desenvolve e trabalha com vários temas atuais voltados a estudos e pesquisas na área de alimentação natural, orgânica e terapêutica, como à terapia corporal e energética, essências florais, óleos essenciais, naturoterapia, fitoterapia, holopuntura, psicoterapia, técnicas de respiração, relaxamento e meditação. Técnicas estas consideradas como ARTE, embasada na sabedoria milenar e Junguiana.

Ver todas as colunas

Você conhece Chá de Bugre?



            O Chá de Bugre (Cordia sacicifolia - Cham) também conhecido como Porangaba, tem como propriedades medicinais, anti-viral, antitussígena, cicatrizante, forte diurético, energética, estimulante, supressor do apetite, anti-reumática, anticelulite.

            É uma pequena árvore originária de nosso país, que também é encontrada na Argentina e Paraguai, sendo também  conhecida por café do mato, já que seus frutos parecem com os do café torrado e com eles se produz uma bebida que substitui o café.
            Esse chá tem diversas indicações de uso, mas, talvez a mais procurada seja a de emagrecer.

            A planta é usada no preparo do fitoterápico bastante conhecido, Pholia magra, que é para esse fim, além de inibidor do apetite. Como a ação desse chá é de causar a sensação de saciedade, deve ser tomado antes das refeições por quem deseja usá-lo no emagrecimento.

            Ele é poderoso diurético, eliminando as toxinas do organismo através da urina, estimula a circulação sanguínea, mais um motivo por que reduz a celulite.

            Ele funciona na queima de gorduras abdominais profundas, sendo usado em compostos que utilizam a complementação de outras plantas medicinais estimulantes, como o ginseng, guaraná, chá verde, etc. que, somados à cafeína contida no chá-de-bugre, os torna estimulantes poderosos, que também contribuem para a queima calórica.

            As pessoas que sofrem com ansiedade, insônia, nervosismo, estresse, etc. devem tomar muito cuidado com o consumo, por causa desses efeitos estimulantes, assim os que sofrem de pressão alta, problemas cardíacos ou hipertensão, já que ele tem ação cardiotônica, ou seja, é uma espécie de tônico para o coração. Gestantes e lactantes também devem ficar atentas ao consumo deste chá.

*Outro cuidado importante com o uso: como é diurético, é imprescindível que se beba muita água enquanto se faz uso dele, para que não aconteçam problemas ligados à hidratação do organismo, além de se repor os minerais perdidos na eliminação da urina.

*Algumas indicações do chá-de-bugre: Previne câncer, Febre Herpes, Ibesidade,Perde de peso, Má circulação, Cicatrizante de feridas, Antivirótico, Cardiotônico, Inibidor de apetite, Diurético, Febrífugo, Estimulante, Gastrite, Úlcera, Celulite, Cicatrizante, Mau hálito, Forte diurético, Estimulante, Inchaço das pernas, Obesidade, Inibidor do apetite, Emagrecer abdômen, Problemas de má circulação, Reumatismo, Tosse, Vírus do herpes tipo 1.

* Sugestão de Uso: Dependendo do fim a ser utilizado o chá.

* Modo de Preparo: Leve 1 (um) litro de água ao fogo, quando iniciar a fervura desligue-o e adicione 2 (duas) colheres de sopa da erva na água quente, tampe e deixe em infusão de 5 a 10 minutos. Coe e sirva quente ou frio.

* Recomendação de uso: 3 a 4 xícaras ao dia. Consumir em 24 horas.

            O Chá de Bugre, Ginseng, Guaraná e Chá Verde (Camellia Sinensis/Matcha) podem ser encontrados no Empório Natural Suave Essência, localizado na Av. Antonino Dias Bastos, 1065-Centro-São Roque. Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048

            Desejo um final de semana maravilhoso.

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Instagram: @suaveessenciasemgluten / #holospsicoterapiavita

Facebook: Holos Psicoterapia Vita/Suave Essência-Produtos naturais, integrais e Orgânicos.










Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.