Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

23/7/2015 - São Roque - SP

Prefeitura e Festeiros definem detalhes para as Festas de Agosto 2015




da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque

Festeiros, representantes de diversos setores da Prefeitura, Polícia Militar e Civil, Bombeiros e Guarda Municipal, estão preparados para a realização das Festas de Agosto 2015. Todos os assuntos relacionados ao evento, desde a entrada dos Carros de Lenha até o último dia, 16 de Agosto, foram abordados e definidos ao longo dos últimos meses. A Prefeitura de São Roque já vem trabalhando e determinando, os serviços necessários durante o festejo que comemora o aniversário da cidade e o dia do santo padroeiro. Os departamentos envolvidos buscam, a pedido do Prefeito Daniel, desempenhar o melhor papel, colaborando com a os Festeiros e comissão organizadora. Da organização ás ações práticas, atuam, os setores de Trânsito, Fiscalização, Planejamento, Rendas, Vigilância Sanitária, Finanças, Compras, Obras, Saúde, Cultura, Turismo, Administração, Imprensa e Gabinete. “A Prefeitura apoia o evento em todos os sentidos, oferecendo condições e estrutura necessária. Todos os setores acompanham de perto as festividades, realizando o suporte e apoio aos Festeiros. Os devidos departamentos, a exemplo de 2013 e 2014, já efetuaram o cronograma a ser seguido. As famílias merecem segurança e tranquilidade ao longo do festejo. Parabenizo os casais de Festeiros, Alexandre Teixeira e Silvana Scopel, e, Rubens do Prado e Ester Maria, pelo empenho e dedicação”, destacou o Prefeito Daniel de Oliveira Costa. As Festas de Agosto são de responsabilidade da direção da comunidade católica do município.

Destaques:

Dentre os pontos de destaque, estão, fiscalização e segurança, onde ações rigorosas serão realizadas, contando com o aumento do efetivo da Polícia Militar no patrulhamento, além da participação da Guarda Municipal nos espaços públicos. Serão também realizados comandos e operações com bafômetros em pontos estratégicos da cidade, inclusive durante a entrada dos Carros de Lenha. Outra ação será desenvolvida pela PM na orientação sobre a não utilização de garrafas de vidro pelos populares que transitarem pelo evento. Policiais civis trabalharão em pontos estratégicos, reforçando o combate ao tráfico de drogas. O serviço de Fiscalização da prefeitura atuará na região central, em especial nos locais em que serão instaladas as barracas. Não serão admitidos ambulantes sem licença, bem como a comercialização de mercadorias de forma irregular. Aqueles, que forem pegos nessas condições terão os produtos apreendidos, além de ficarem sujeitos a multas. A fiscalização sobre o comércio de alimentos também será intensa nos dias de festa. Fiscais da Vigilância Sanitária municipal percorrerão o evento a fim de checar se as normas de manipulação de alimentos estarão sendo atendidas, além de fornecer orientações para o manuseio ideal dos produtos. O departamento de Trânsito, também apresentou o seu plano de fechamento e desvios na área central, o que não atrapalhará o acesso das pessoas aos estabelecimentos e comércios no período do festejo.

Orientação pela saúde:

Será desenvolvido um trabalho pelo Departamento de Saúde sobre o perigo do consumo de álcool, além da distribuição de preservativos. O Conselho Tutelar também estará de plantão atendendo ocorrências envolvendo menores. 

Voltar

Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.