Sábado, 20 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

26/7/2010 - São Roque - SP

V Festival de Orquídeas promete encantar público a partir desse final de semana




da assessoria de imprensa

A AOSR - Associação Orquidófila de São Roque promove a partir dessa sexta-feira o V Festival de Orquídeas. O evento vai até o dia 8 de agosto, sempre as sextas e sábados das 9 às 20h e domingos das 9 às 18h. A entrada é gratuita.

No festival estarão expostas cerca de 500 plantas. Quem quiser poderá adquirir cerca de 2.500 (duas mil e quinhentas) orquídeas para sua coleção ou ainda para decorar os ambientes familiares e comerciais.

A exposição de orquídeas ocorre na Brasital, que este ano comemora 120 anos de história. Os visitantes desfrutarão também de muita cultura, em uma espécie de museu com roca, dedeira e o tear usado antigamente nesta fábrica. O local ainda enriquece o conhecimento voltado às plantas, pois acreditem era o habitat de algumas orquídeas como Onc. Varicosum, C. Loodigesii e algumas microorquídeas como Ornithophora Radicans e Pleurothallis.

“Essa época é uma das melhores para conhecer diferentes espécies de orquídeas de inverno, pois a maioria estará florida”, acrescenta Mauricio Vasconcellos, presidente da AOSR. Ele ainda ressalta que esse é um dos principais motivos do sucesso do evento.

Em uma área de 1.800m2 o público se encantará também com o aroma e a beleza das plantas ornamentais. Para completar o passeio, haverá exposição de artesanato local, produtos elaborados por alunos de entidades assistenciais da cidade, produtos típicos de São Roque como alcachofra e vinho, além de uma praça de alimentação.

A expectativa da AOSR é receber cerca de 18 mil visitantes de várias partes do estado de São Paulo e de outros estados como Minas Gerais, Goiás, Paraná e Rio de Janeiro.

Programação

Para os apaixonados por orquídeas o evento ainda conta com uma programação especial aos sábados e domingos.

A partir das 10h haverá uma oficina em que será ensinado ao visitante como plantar adequadamente orquídea. Serão disponibilizadas mudas de orquídeas.

“Após essa oficina cada um poderá fazer o plantio sozinho, em sua casa, chácara etc. Além das orquídeas valorizamos a natureza e procuramos sempre protegê-la”, explica Erica Shirozu, produtora e diretora da Associação.

No período da tarde a partir das 14h30 haverá aula show com todas as orientações necessárias para cultivo e tratamento das orquídeas.

Julgamento

As orquídeas expostas serão julgadas e premiadas em cinco categorias: híbrida, espécie, avançada, exótica, e botânica. Cada categoria é avaliada por três juízes, a partir dos seguintes critérios: cultivo; cor; tamanho; substância e textura; quantidade de flores e conjunto (meio de cultivo, aparência e geometria).

Cada grupo de juiz executa o julgamento da categoria e coroa o primeiro, segundo e terceiro lugar. O produtor recebe certificado, troféu e medalha.

Serviço:

V Festival de Orquídeas

Data: de 30 de julho a 8 de agosto – sempre às sextas, sábados e domingos

Horário: sexta e sábado das 9 às 20h, domingos das 9 às 18h

Local: Brasital – Avenida Aracaí, 250 – Centro – Próximo à Rodoviária de São Roque

Tel: (11) 4712-5664

Entrada: gratuita

Estacionamento: R$2,00

Voltar

Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.