Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

22/7/2011 - São Roque - SP

Reformulado, Morro do Cruzeiro atrai centenas de fiéis




da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque

A já tradicional Novena do Cruzeiro, uma das primeiras etapas da celebração do aniversário de São Roque, que acontece no dia 16 de agosto, atrai centenas de fiéis todos os anos.

Neste ano a peregrinação tem um motivo a mais para atrair os peregrinos a um dos pontos mais altos da cidade. A Prefeitura de São Roque reformulou totalmente a área do Morro do Cruzeiro. Os trabalhos foram executados após solicitação da Paróquia e comunidade, e visa, entre outras coisas, melhorar o acesso a todos que participarão até o próximo sábado, 23, da novena em louvor a São Roque.


Para tal, foi executada a recuperação do pavimento que conduz até o mirante através da aplicação de manta asfáltica, desde o início da subida até o entorno da estátua, além de construção de drenagem em todo o trecho, plantio de grama e árvores, tanto nas encostas do morro quanto nas margens da via de acesso. Além das melhorias, o monumento recebeu nova pintura, estilizando a imagem original do santo (obra dos servidores municipais Feitosa e Francisco), e capinação em todas as encostas do local.

Queremos garantir mais segurança e bem estar aos peregrinos e turistas que participarão da novena, assim como preservar este importante ponto turístico da cidade”, finaliza o Prefeito Efaneu Nolasco Godinho.

As obras foram executadas integralmente pelos servidores do Departamento de Obras da Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

Voltar

Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.