Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super DOGUS Completo

Mais lidas da semana

28/7/2011 - São Roque - SP

Entrada dos Carros de Lenha abre comemorações do 354º aniversário de São Roque neste domingo




da asssessoria de imprensa da prefeitura de São Roque

Começam neste fim de semana as Festas de Agosto 2011, em comemoração aos 354º aniversário da Estância Turística de São Roque. A abertura oficial das festividades será marcada com a tradicional Entrada dos Carros de Lenha neste domingo, dia 31, às 10 horas, saindo da Av. Bandeirantes.

A quermesse começa dia 30 e segue até o dia 16, na região central da cidade. As atrações musicais têm abertura no sábado com a banda Stageo 3, e no domingo quem comanda o palco na praça da matriz é o são-roquense Ronny Cesar. Todos os shows começam a partir das 21 horas, até o dia 16. Além disto, haverá apresentações de shows de calouros, orquestras e corais.


Os tradicionais desfiles de carros de lenha este ano terão como tema os vitrais da Igreja Matriz de São Roque, arte centenária que atrai visitantes de todo o país para a Terra do Vinho. Neste domingo, em torno de 20 carros de boi saem pelas ruas centrais da cidade resgatando as origens rurais. Os muladeiros de São Roque e região também participam do desfile.

Calendário

Além das tradicionais barracas na praça da matriz, as entidades filantrópicas também terão seu espaço na Av. Tiradentes funcionando, com o objetivo de atender os turistas que estiverem na cidade e toda a população que prestigia este evento secular. Segundo informações da Divisão de Turismo, a intenção é promover todas as entidades e também valorizar o artesanato local que fica exposto na rua Enrico Dell Acqua.

O Calendário Religioso termina como de costume no dia 16. De 5 a 13 de agosto acontece a Novena Diária. No dia 15, às 10 horas, será celebrada a missa de Nossa Senhora da Assunção e às 17 horas haverá a procissão. O encerramento do Calendário Religioso na terça-feira será marcado com a tradição da Alvorada, Missa Campal, confecção dos tapetes de rua feitos com serragem, flores e pinturas, e Procissão de São Roque pelas ruas centrais da cidade, às 17 horas.


Trânsito

Neste domingo, durante o dia do desfile dos carros de lenha, das 9h às 15h ficarão interditadas a avenida Tiradentes, as ruas Rui Barbosa, Pedro Conti, Marechal Deodoro até a Praça da Matriz e somente ficarão liberados os acessos às avenida Antonino Dias Bastos, Três de Maio, John Kennedy e avenida Aracaí e as ruas Sotero de Souza, Santa Cruz e São Paulo.

Voltar

Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.