Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Beleza e Bem Estar

>

Manicures e Pedicures

>

Pé Que Ri Podologia

Pé Que Ri Podologia

Telefone: (11) 99180-0452

Pé Que Ri Podologia - São Roque
FotosContato

Endereço: Rua 23 de Maio, 220, Jardim Ester - São Roque

Telefone: (11) 99180-0452 / (11) 4712-9854

Compartilhar:

Horários de Atendimento

Horário de Atendimento

Opções Pagamento

Preços e formas de pagamento

Preço AproximadoPreço aproximado:
   A consultar.

formas de pagamentoFormas de pagamentos:
   A consultar.

INFORMAÇÕES


 

 width=

Podóloga Rosali Prieto faz palestra na Argentina

 

Nos último dia 14, a podóloga Rosali Prieto, esteve palestrando no lll Jornada Internacional de PodologiaInterdiciplinar - Integração e Evolução em Villa Carlos Paz província de Córdoba na Argentina, sobe a organização e coordenação da ONG Podologos del Mundo, senhores Pdgo Júlio Daniel Gutiérrez e Alicia M. Domingues.

 

Estavam presentes na Jornada, uma importante quantidade de profissionais da Argentina e de países vizinhos como Brasil, Peru e Paraguai, palestrantes professores, podologos e doutores. Entre os temas abordados, se destacou a atualização e técnicas europeias que contribuem para melhorar a saúde dos pés.

 

A Podóloga Rosali, pode transmitir seus conhecimentos e vivências, que ocorrem em sua clinica PÉ QUE RI abordando os Temas: Podologia Infantil e Podologia x Adolescencia, salientando a importância da prevenção e tratamentos as patologias como, unhas encravadas, tinias pedis, verruga plantar, cortes corretos das unhas e formas lúdicas das quais são utilizadas em seus atendimentos infantis.

 

Somente a sabedoria aliada ao conhecimento, pode significar felicidade, pois aprendemos como ocupar nossas mentes, eliminando o supérfluo (Ivan Teorilang)

 

 

Podologia e Enfermagem uma parceria perfeita

A partir deste mês de julho, a Clínica de Podologia Pe Que Ri , que atua a 10 anos nos cuidados e prevenção as patologias dos pés, também se torna Clinica de Prevenção e Cuidados de Feridas e conta com o trabalho de dedicação da enfermeira Vanessa Companhoni , enfermeira  graduada desde de 2009, pós-graduação em docência para enfermagem desde 2011,  pós-graduação MBA Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar desde 2013. Participa de atualizações em feridas e curativos. Atua em avaliação de feridas desde de 2011, faz acompanhamento na prevenção e tratamento de feridas infectadas e realiza curativos com acompanhamento domiciliar.

Sabendo que o diabetes é considerado um sério problema de saúde pública, tanto devido ao número de pessoas afetadas quanto às suas complicações, suas incapacitações,e que acomete  todas as classes socioeconômicas: as populações de países em todos os estágios de desenvolvimento são atingidas por essa enfermidade.

 Uma das complicações mais temidas ocasionadas pelo diabetes é a perda de um pé ou uma perna. Porém, essa é uma situação que pode ser evitada mediante alguns cuidados.

O objetivo desse trabalho na Clínica Pé Que Ri é evidenciar a importância com os cuidados aos diabéticos e idosos, além de questões fundamentais para garantir o controle adequado do diabetes – que são a adesão ao tratamento e o vínculo do paciente com a equipe de Enfermagem e Podologia que trabalham na orientação, educação em diabetes, tratamento de úlceras e feridas.

Devido à grande procura e necessidades dos pacientes que já frequentam a Clinica De Podologia Pé Que Ri, que a Podologa Rosali Prieto e enfermeira Vanessa Campanhoni estão  desenvolvendo este trabalho que hoje se faz  tão importante e pioneiro na região!

“Sua tarefa e descobrir o seu trabalho e,então, com todo o coração dedicar-se a ele”

-  Buda

 

Podologia Esportiva

Por Rosali Prieto

Os atletas submetem os pés a um esforço físico maior, correndo o risco de adquirir lesões, é muito comum nos atletas, tenistas, bailarinos, ciclistas, jogadores de futebol, etc.

A cada 1000 metros percorridos os pés impactam contra o piso de 500 a 1250 vezes, cada vez que o pé toca o solo em média de 50 a 70 vezes por minuto há um impacto decorrente de 2 a 4 vezes seu peso corpóreo, num salto por exemplo o impacto nos pés tendem a suportar até 6 vezes esse peso, portanto fatores como esse, incluindo a má escolha de calçados poderão ocasionar lesões, principalmente nos atletas, entre elas: bolhas, calos e calosidades, joanetes (halux valgo), unhas encrevadas (onicocriptose), desvio das articulações, tendinite, entorses, luxações ou até fraturas.

Para tratar esses sintomas a Podologia Esportiva é uma prática que a clínica de podologia Pé Que Ri vem se especializando, Rosali Prieto comenta “o acompanhamento e o diagnóstico precoce ajuda evitar futuras complicações na biomecânica dos pés, aqui buscamos o bem estar dos atletas.”

Entre as patologias mais suscetíveis, devido ao ritmo de treinamento e competições, podemos destacar:

Bolhas: devido ao constante atrito e pressão que os pés sofrem.

Micose nas unhas (onicomicose): a unha sofre um descolamento, devido a traumas. Isso acaba sendo uma porta de entrada para fungos.

Pé de atleta (frieira): a umidade que fica alojada entre os dedos dos pés. Por causa do uso constante de tênis ou chuteiras, ajuda a proliferação de fungos.

Unha encravada (onicocriptose): devido ao corte incorreto somado a traumas ocasionados por impactos, as unhas dos pés crescem no formato errado e entram na pele. Este quadro pode ocasionar uma infecção e até a perda desta unha.

Calos e calosidades: devido à pressão intermitente do calçado e o peso do corpo, a pele responde ficando mais grossa, “engrossamento” da pele ajuda no começo, porém no decorrer do tempo ela se acumula tornado-se uma irritação e causando dor.

Verruga plantar das pregas ungueais (olho de peixe): são consideradas contagiosas, localizadas nas áreas de maior pressão, apresentando-se com cor amarelada, pouco saliente, tendo a primeira vista aspecto de calosidade, causam dor, prejudicando o apoio do pé.

Incidências e Fraturas na Atividade Física

Todos os ossos do pé estão vulneráveis, pelo constante trauma direto entre o pé e o chão, mas as fraturas de calcâneo e tálus são mais raras, sendo mais observadas as fraturas das falanges dos artelhos.

Fraturas por Stress na Atividade Física

Ocorrem mais no 2º e no 5º metatarsianos. Ocorrem quando o osso é submetido a freqüentes micro traumas. Não há uma história de trauma específico, mas sim dores inesperadas já há um certo tempo.

As chamadas "síndromes"do pé são percebidas quando surgem manifestações de:

  • Mialgia
  • Tendinite
  • Neurite
  • Distensão
  • Bursite de calcâneo
  • Fascite plantar
  • Metatarsalgia
  • Calcâneo doloroso
  • Dor no ante pé
  • Sesamoidite
  • Calosidade

Todas as ocorrências citadas acima requerem tratamento imediato com o diagnóstico médico, mas para evitar lesões o melhor caminho é a prevenção, com o trabalho diário de aquecimento, alongamento, fortalecimento muscular e consciência corporal.

“Um atleta campeão é um atleta bem cuidado! Cuide bem dos seus pés”. “LAPAZ”

 

PDGA ROSALI PRIETO PALESTRA EM SÃO PAULO

X ENCONTRO DAS ESTRELAS NA PODOLOGIA

No último dia 04 de maio nossa conterrânia a podóloga Rosali Prieto, palestrou abrindo o X ENCONTRO DAS ESTRELAS NA PODOLOGIA, que ocorreu no Centro de Convenções Dan Inn, na cidade de São Paulo.

Idealizado pelo prof. Orlando Madella, o evento contou com a presença de 350 podólogos do Brasil e da América Latina.

O tema abordado pela podologa Rosali foi PODOLOGIA INFANTIL, patologias raras e comuns, métodos de atendimentos, orientação aos pais no consultório e em  palestras realizadas nas escolas municipais; de como cuidar melhor dos pés dos seus filhos. Todos esses assuntos  pesquisados com bases científicas. Obrigada a todos que confiam em meu trabalho!!!

Confira o vídeo Institucional

Com o plenário da Câmara Municipal de São Roque recebendo um ótimo público, aconteceu durante a manhã e tarde da última segunda-feira, o 2º Encontro Regional para Manicures.

Com organização de “Pé Que Ri”, sob coordenação da Podóloga Rosali Prieto, o evento que contou com a participação do Presidente da Câmara, Tio Milton, foi um grande sucesso. Convidado para a abertura dos trabalhos, o Vereador destacou a importância deste acontecimento para toda a região. “Gostaria de parabenizar a Rosali e toda sua equipe por esta realização. Vi na programação que são temas de interesse das pessoas aqui presentes e isso é mais que importante, pois profissionais preparadas e cientes dos seus deveres e direitos, com certeza se tornam ainda mais competentes e felizes. Realmente um grande dia que com certeza acarretará em muito na bagagem cultural de cada um. Parabéns a todas vocês. São Roque tem muito a ganhar, bem como toda nossa região, haja vista que temos pessoas de diversas cidades aqui”, destacou Tio Milton.

 /><br /></span></span></span></span></span></p>
<p style= 

Os assuntos abordados apresentavam uma série de dados e informações importantes para as profissionais e apreciadoras da área. No inicio do dia, a Chefe da Vigilância Sanitária da Prefeitura, Daniela Dias, explicou sobre como atuar de acordo com as normas existentes na Legislação. Na seqüência, foi à vez de Clarisse Iala, Empresária na cidade de Caxias, no Rio Grande do Sul, falar sobre os métodos para aumentar os ganhos de uma manicure. Clarisse também abordou a tendência da moda para unhas decoradas e artificiais, expondo sugestões e dicas para que as profissionais utilizem no seu dia a dia.

 Houve ainda explanações sobre doenças existentes nas unhas e micoses, com o Discente em Podologia pela Anhembi Morumbi, Mário Seabra, além de Ginástica Postural com a Fisioterapeuta e Professora de Educação Física, Ângela Garcia. Para finalizar, a programação, mais duas palestras. A primeira com Vanessa Cristina Companhoni, Enfermeira docente do curso técnico de Enfermagem na ENFERMED de São Roque, que falou sobre como evitar hepatite, e a segunda, com José Maria Queiroz da Silva, que mencionou os benefícios do INSS às manicures, expondo sobre como as mesmas podem usufruir deste programa do Governo.

Durante o evento, houve também sorteio de brindes, além de um requintado coquetel. O público presente saiu satisfeito e com certeza já conta nos dedos os dias que faltam para o terceiro encontro.

Palestra em Porto Alegre-RS

Rosali Prieto, podóloga, internacionalmente conhecida, continua a realizar seu ciclo de palestras sobre “A Podologia na Infância e Adolescência”. Dessa vez, foi em Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, no salão de convenções do Sesc Campestre em um encontro onde estiveram presentes centenas de profissionais de todo o Brasil e de países integrantes do MERCOSUL.

Podóloga Rosali Prieto

Formada pelo Senac, atuando na cidade de São Roque a 4 anos, com especialização no Ambulatório do Hospital Brigadeiro, referencia no Brasil, no tratamento de Diabéticos, desenvolve estudos de temas específicos em sua área e atua como palestrante por todo Brasil, em cidades como São Paulo, Londrina, Porto Alegre. É palestrante também em Empresas em Semana da Saúde (Cipa) com palestras informativas aos funcionários com assuntos como: corte correto de unhas, bromidrose (chulé), tínea pedes (frieira), etc.

Recentemente estagiou na Espanha, em busca de novas técnicas e conhecimento profissional.

Realiza tratamentos preventivos e específicos em bolhas, calos, micose de unha, rachaduras, unhas encravadas, pé infantil, verrugas plantar, pé diabético. Utiliza de equipamentos modernos e materiais estéril e descartáveis.

 

Workshop na Argentina

 width=

No dia 07 de dezembro, a podóloga são-roquense Rosali Prieto, esteve buscando novos conhecimentos em Buenos Aires – Argentina, no Hospital de Clínicas “José de San Martín”, Faculdad e Medicina, UBA.

O evento “Taller En Pie Biabetico y Heridas” , workshop sobre as feridas do pé diabético, foi ministrado pelo prof. dr. Adolfo V. Zavala, que abordou assuntos importantíssimos na podologia, como: métodos auxiliares de cuidados e tratamento do diabetes; diagnósticos práticos com o paciente; termometria doppler bidirecional; exames neurológicos e novas técnicas em cuidados com feridas.

Para Rosali, buscar conhecimentos significa abrir novos horizontes e ter a certeza de que poderá atuar de forma cada vez mais eficaz e assim proporcionar o bem-estar aos seus clientes.

 

Podóloga Rosali Prieto é homenageada pela Câmara Municipal com Moção de Congratulações

 width=

Podóloga Rosali Prieto e José Carlos Massucatto - Assessor parlamentar

Na última semana de abril, foi realizado na cidade de São Roque o 3º Encontro Regional para Manicures com organização da renomada podóloga Rosali Prieto, proprietária da Clínica de Podólogia Pé Que Rí em nossa cidade. O evento voltado às profissionais da beleza e saúde, trouxe informações importantes e contou com a participação de diversos especialistas.

O encontro abordou diversos temas, biossegurança, doenças transmissíveis através de material não esterilizados (Hepatite e HIV), tendência de moda e como crescer na profissão. Médicos, professores e profissionais das áreas compreendidas proporcionaram um evento extremamente informativo e esclarecedor. O público prestigiou o encontro em grande número, recebendo orientações relevantes para minimizar os riscos aos clientes e atualizações em tecnologias em aparelhos e produtos.

Ante o exposto Rafael Marreiro de Godoy, vereador da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque requeriu Moção Congratulações à podóloga ROSALI PRIETO pela realização do 3º ENCONTRO REGIONAL PARA MANICURES.

“O sucesso de tal evento é uma prova da competência e dedicação dos apoiadores e colaboradores, que junto a mim não mediram esforços para ver concretizado o belíssimo evento. O conhecimento transforma”, completa Rosali.

 

Hotel Cordiale de São Roque recebeu um público de 100 pessoas, aconteceu durante a tarde da última terça-feira, dia 23 de abril o 3º Encontro Regional para Manicures.

Com organização de “Pé Que Ri”, sob coordenação da Podóloga Rosali Prieto,

Luis Gomide, Larissa Esteves e Vitória, o evento que contou com a participação dos Vereadores Guto Issa e Rafael Marreiro, tendo tb a presença da 1ª Dama Lenice

Os assuntos abordados apresentavam uma série de dados e informações importantes para as profissionais e apreciadoras da área. Como Hepatite pelo Dr. Jose Amaral,, Crédito para investir no seu negócio por André Leal – Gerente da Caixa, Ser manicure mudou minha vida por Eliane Oliveira, Retratar Unhas e Cutículas-Pró Unhas, por Karine Roberta, Patricia Godoy representando a Mery Kay, Uso de micromotores na manicuração com Luciene Alves, Manicure do Futuro com Fábio Cierro proprietário da marca NG Profissional.

Agradecendo os Nossos parceiros, que na verdade são os realizadores deste evento: Invitta Fórmulas , Caixa, Perfumaria Ganesh Sprey,Aspa, Studio Pratik, Clinica Cláris, Vinhos Góes, NG Profissional, O Boticário, Center Freitas, Valéria Adesivos, Loja do Portuga, Dental Sansey e Pró Unhas: Nossos agradecimento especial a Floricultura Florisnéa, “ Sem vocês nosso evento não teria o mesmo brilho e beleza” diz Rosali Prieto.

Durante o evento, houve também sorteio de brindes, além de um requintado coquetel. O público presente saiu satisfeito e com certeza já conta nos dedos os dias que faltam para o quarto encontro.

Pé Que Ri Podologia - Galeria de Fotos

Contato

Utilize o formulário para falar diretamente com Pé Que Ri Podologia

Nome  


Email  


Telefone  


Cidade  

Mensagem


Enviar este anúncio por email
Comunicar erro nesta anúncio

Se você encontrou erro neste anúncio, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.

Atendimento via WhatsApp

Entre em contato