Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Hotelaria

>

Dicas e Macetes em uma caminhada na Floresta?

Dicas e Macetes em uma caminhada na Floresta?

 

Para empreender uma caminhada, o mais importante é determinar o tipo de terreno que se vai atravessar, a duração do percurso e a forma de o realizar (se é por etapas ou tudo de uma só vez).

Deve ter-se em conta a previsão metereológica, bem como a estação do ano, fatores que vão determinar o tipo de roupa a utilizar.

O cansaço e o esgotamento da caminhada dependem fundamentalmente do ritmo que se leve, devendo ser constante e rítmico. Para adotar o rítmo mais adequado e determinar os quilômetros a percorrer, deve ter-se em consideração a experiência, a constituição física e a idade de todos os participantes.

O peso da mochila que se transporta deve ser o mais reduzido possível.

A utilização de um plano ou mapa da zona é aconselhável para localizar zonas de acampamento, fontes, caminhos, refúgios, etc.

As paradas não devem exceder os 5 a 10 minutos para que os músculos não esfriem e não fiquem rígidos; contudo devem efetuar-se a intervalos regulares; em descanços grandes, como por exemplo às horas de refeição (sobretudo em dias muito quentes) é aconselhável parar em lugares com sol e sombra. 

Evitar esforços desnecessários e atividades que o esgotem rapidamente (caminhar muito depressa, saltar arbustos, falar e cantar durante a viagem, etc).

O calçado não se deve desapertar nem mudar até que termine a caminhada.

Circular em fila e pelo lado esquerdo do caminho para ver melhor os carros que vêm de frente.

Comer muito, dificulta o recomeço da caminhada.

A utilização de uma bengala é útil quando se cruzam rios, já que permite comprovar a estabilidade das pedras e em montanha, ajudando também a limpar o caminho que tenha muita vegetação.

 

fonte:http://www.desbravaclube.com.br/index.php?option=com_jdownloads&Itemid=70&task=view.download&catid=1&cid=84

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.