Segunda-Feira, 17 de Maio de 2021

Serviços

>

Revisão

>

Maria Lúcia Pesce Dias - CRP 06/13.333-6

Maria Lúcia Pesce Dias - CRP 06/13.333-6 - São Roque
FotosContato

Endereço: Avenida Anhanguera, 208, Jd. Bandeirantes - São Roque

Telefone: (11) 4712-9550 / (11) 4712-9528

Compartilhar:

Horários de Atendimento

Horário de Atendimento

Opções Pagamento

Preços e formas de pagamento

Preço AproximadoPreço aproximado:
   A consultar.

formas de pagamentoFormas de pagamentos:
   A consultar.

Outras InformaçõesOutras informaçoes

INFORMAÇÕES


 width=

Maria Lúcia Mendes Pesce Dias, Clinica Saúde Psicofísica, Avenida Anhanguera, 208, Jd. Bandeirantes, São Roque

Psicóloga clinica, formada há 31 anos - CRP 06/13.333-6.

Especializações: USP, UNIFESP, UFRJ, SEDES SAPIENTIAE (SP), ANIRE (ITÁLIA - Milão), ISMA (USA - Texas).

Atendimento Convênios: Unimed, Furnas, Marítima, Intermédica, Particular.

Psicoterapeuta especializada em Psicoterapia Analítica Junguiana, Abordagem Corporal, Gerenciamento de Estresse (Biofeedback), Avaliação para Cirurgia Bariátrica, Avaliação Psicológica. Atendimentos em Ansiedade, Síndrome do Pânico, Depressão, Estresse, Estresse Pós Traumático, Dificuldades Interpessoais e Relacionais, Transtornos Mentais, Transtornos Alimentares (Compulsão Alimentar, Bulimia, Anorexia, Vigorexia), entre outras.

Especializada em Terapia Breve e Focal. Atendimento a jovens e adultos. Atualmente estamos sofrendo um nível de exigência pessoal, profissional e familiar muito intenso, devido ao ritmo de vida acelerado. Viver gera muita ansiedade e estresse, conseqüentemente o ser humano torna-se vulnerável a adoecer física e psiquicamente. 

A Psicoterapia Analítica Junguiana propicia a integração entre a mente e o físico. Possibilita a conexão do inconsciente com a consciência, buscando seu potencial criativo e renovador em prol da reestruturação do indivíduo. A Psicoterapia leva as pessoas a lidarem com as situações cotidianas de maneira mais harmoniosa possível.

Os Transtornos Alimentares (Anorexia, Bulimia, Obesidade, Compulsão Alimentar) geram muito sofrimento físico e emocional. Os aspectos emocionais são os desencadeadores destas patologias. As experiências traumáticas da vida e as tensões do cotidiano provocam bloqueios dificultando o desenvolvimento pessoal e predispondo a doenças. O Trabalho com Técnicas Corporais e Relaxamento visa à liberação de bloqueios, proporcionando o bem estar físico e emocional.

A Calatonia (Técnica de Relaxamento) criada por Petho Sándor, médico húngaro. A técnica era utilizada em pacientes feridos durante a 2ª. guerra mundial. Consiste em toques suaves e sutis em alguns pontos do corpo do paciente. Esta técnica proporciona um diálogo fluido e saudável entre mente, físico e emoção. Promove desbloqueios emocionais, propiciando a redução de tensões musculares, relaxamento geral, diminuição da ansiedade, aumento da capacidade respiratória, alivio de dores de cabeça, redução do nível de estresse, fadiga, entre outras.

 A Acupuntura tornou-se  um método terapêutico do Psicólogo, a partir da resolução do Conselho Federal de Psicologia (no. 005/2002).

A Acupuntura aplicada a nível emocional e de estresse, fortalece a pessoa como um todo (biopsicossocial), equilibrando a energia vital, através de estímulos sobre os pontos de Acupuntura, possibilitando o Psicólogo-Acupunturista associar mais este recurso terapêutico em prol do reequilíbrio do ser humano.

A Organização Mundial de Saúde (1979) apóia e recomenda a utilização da Acupuntura para diversas doenças, entre elas: problemas emocionais diversos como ansiedade, depressão, síndrome do pânico, instabilidade do humor, compulsão alimentar, insônia, irritabilidade, nervosismo, doenças psicossomáticas etc. Estudos científicos revelam que a Acupuntura age por meio da liberação de neurotransmissores.  Observou-se um aumento no nível de serotonina e endorfinas (responsáveis pela sensação de prazer e bem estar), contribuindo para a melhora do estado de ânimo e humor de pacientes com queixas de Depressão, Síndrome do Pânico e Ansiedade.

O efeito analgésico da Acupuntura é produzido tanto a nível central como em nível local. Os resultados do tratamento das dores crônicas revelam um efeito analgésico semelhante aos analgésicos morfínicos.

Os pacientes submetidos à Acupuntura relatam sensações de relaxamento, diminuição da dor e aumento do bem estar geral.

Maria Lúcia Pesce Dias - CRP 06/13.333-6 - Galeria de Fotos

Contato

Utilize o formulário para falar diretamente com Maria Lúcia Pesce Dias - CRP 06/13.333-6

Nome  


Email  


Telefone  


Cidade  

Mensagem


Enviar este anúncio por email
Comunicar erro nesta anúncio

Se você encontrou erro neste anúncio, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.




Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.