Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

25/4/2008 - São Roque - SP

“Arrastão” contra a Dengue em São Roque, com mais de 6.000 visitas




Segundo o balanço fechado pelas Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, 6.482 residências foram visitadas no arrastão contra Dengue, realizado no último sábado, dia 19. A ação foi realizada por 170 funcionários do departamento na região central de São Roque e nos bairros de São João Novo, Mailasque, Guaçu ,Vila Nova e Goianã. 58% dos imóveis (3.772) visitados pelos agentes foram vistoriados em busca de criadouros e os moradores foram orientados. Em 36% das casas visitadas não foram encontrados moradores o que não impediu a procura por criadouros no bairro.



Apenas 5% das pessoas abordadas não autorizaram a entrada das equipes.

Para a veterinária Daniela Carolina Dias, que chefia a Vigilância Sanitária e coordena o Serviço de Controle de Zoonoses, estes números mostram que o resultado foi bastante positivo. De acordo com ela, a população recebeu muito bem os agentes. “Foi melhor que esperávamos, as pessoas pareciam que estavam nos esperando e fomos muito bem acolhidos nas casas. Muitos se mostraram interessados e aproveitaram para tirar dúvidas”, relata.

A veterinária também destacou o empenho dos funcionários mobilizados. “Alcançamos este resultado porque os funcionários estão engajados e trabalharam com vontade”, enfatiza Daniela.

O prefeito Efaneu Nolasco Godinho, que esteve no Centro de Saúde II, reconheceu a disposição dos funcionários e os parabenizou pela seriedade com que desenvolvem o trabalho contra a dengue. “Graças ao trabalho e profissionalismo destas pessoas e ao apoio da população, nossa cidade está livre da infestação do mosquito e da doença”, comentou.

A estratégia de eliminar focos e ao mesmo tempo sensibilizar a comunidade por meio de mutirão foi tão bem sucedida que o mutirão será repetido pela prefeitura no dia 17 de maio.

Fonte: Prefeitura de São Roque



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Guia São Roque.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em São Roque

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

Além de consumir o serviço de Aluguel de louças para festas.

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

Aluguel de louças para festas Moema, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.